Exclusivo

Casamento às Cegas 2: Amanda entrega reação ao saber de Paulo e Bruna

'Antes com ela, do que comigo', diz a participante que sofreu gordofobia no reality da Netflix

Foto: REPRODUÇÃO/ NETFLIX
Amanda Souza participou de 'Casamento Às Cegas 2'

No início de 2023, a segunda temporada de "Casamento Às Cegas" estreou na Netflix. Logo nos primeiros episódios, uma situação chamou a atenção dos telespectadores: o participante Paulo Simi desistiu de casar com Amanda Souza após vê-la pessoalmente. O público e a própria participante interpretaram a atitude como gordofobia.

O experimento do programa da Netflix propõe que casais se apaixonem sem ver a aparência um do outro. Eles devem se relacionar em cabines separadas, por conversas, e quem se conectar e decidir casar tem a oportunidade de ver o amado. Foi assim que aconteceu com Paulo e Amanda, mas, após ver a paulista, o especialista de RH voltou atrás e decidiu não casar. 

“Ela não é nada parecida com o que eu lidei na minha vida. Uma mulher forte. Mulher empoderada, maravilhosa. Não sei se consigo aguentar (...) Complicado, você está apaixonado por uma pessoa, mas você não sabe se consegue aguentar o rojão. (…) Estou confuso com todas as informações, com os sentimentos que eu estou sentindo. Talvez eu não seja o forte que ela queira estar do lado ou ela mereça. Eu não vou casar”, disse Paulo após ver Amanda. 

A participante de 35 anos, que atua como consultora de imagem, conversou com o iG Gente e falou como se sentiu ao saber que Paulo não queria mais prosseguir com a relação. Ela também entregou a reação que teve ao descobrir que ele engatou um romance com outra participante do programa.

“‘Decepcionada, mas não surpresa’ é a frase que define o momento que soube da desistência. Quando a produção me contou, eu estava ali, de verdade, eu estava vivendo o momento todo (...) Eu vi como ele me olhou, eu vi como tudo aconteceu e a gente não é boba, né?”, conta. 

Vale ressaltar que, durante o reality, ela cogitou tal possibilidade porque já foi rejeitada, anteriormente, devido ao corpo. Desta forma, Amanda não se mostra abalada pela atitude: “Não foi o suficiente para me abalar, porque, de verdade, é uma coisa corriqueira. É muito triste falar sobre isso, falar isso no sentido de que isso acontece o tempo todo’. 


Paulo ficou com outra participante

Após as gravações do reality, Paulo se relacionou com outra participante, Bruna Luana, com quem também se conectou lá dentro. A médica acabou desistindo do programa, o que encerrou a história deles na atração, mas não aqui fora. O especialista em RH, inclusive, afirmou, nas redes sociais, que se apaixonou por Bruna desde o começo e disse, em entrevista ao Metrópoles ,que por isso não ficou com Amanda.  

Foto: REPRODUÇÃO/ NETFLIX
Paulo e Bruna engataram um romance fora do reality

No entanto, a consultora de imagem ainda analisa a situação como gordofobia: “Gosto é gosto, mas a partir do momento que o peso daquela pessoa interfere na sua decisão de andar de mão dada na rua com ela …. Porque assim, você pode estar namorando uma pessoa magra, ela pode engordar, isso tem a ver com ansiedade, tem a ver com biotipo, tem a ver com hormônio, tem a ver com momento de vida, entendeu? E aí você vai fazer o quê? Você se divorcia? Você se separa? Não estamos falando de gosto, né? Porque aí é diferente, gosto sempre vai ser gosto”. 

Amanda também comenta a reação que teve ao saber da união dos dois. Ela mostra que ficou triste, mas não por muito tempo. “Eu imaginava que pudesse acontecer. E para mim o que acabou, acabou. Lambi lá minhas feridas, fiz minha terapiazinha e, quando eu descobri, eu só fiz assim: ‘Que bom… Antes com ela, do que comigo, né?”, diz.

Manipulação e maus tratos no reality?

Paulo e Bruna também disseram na entrevista que a produção de "Casamento às Cegas 2" manipulou a história vivida por eles, colocando frases cortadas e não mostrando a real conexão que os dois tiveram. Amanda não concorda com o casal e diz que não se sentiu lesada pela edição do programa. 

“Eu não senti isso comigo, de verdade. É óbvio que as histórias são gigantes. E o que gente fala é gravado por horas. Esse é um reality show que não é ao vivo, é editado. Quando assinamos o contrato, sabemos que fomos participar de uma novela da vida real. Simples assim (...) A minha história está ali retratada, ela é maior que isso, mas não tem nenhuma mentira”, destaca a consultora de imagem. 

+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Bruna também acusou a produção do reality de não tratar bem os participantes, negando acesso a remédios e psicólogos. Amanda, porém, rebateu a médica: “O que eu vi acontecer foi me tratarem muito bem. Do tipo: a gente estava enjoada de comer um tipo de comida e a cozinha fez hambúrguer às 22h da noite. O que eu vi foi a produção inteira abrindo mão de aniversário, da família, de noivos, e coisas para cuidar da gente o tempo todo”. 

Mesmo passando por situações de sofrimento, Amanda não se arrepende de ter vivido o experimento do "Casamento às Cegas 2". “Eu fui, obviamente, visando conhecer alguém, me conectar porque eu já faço isso na minha vida real, já me conecto com homens além da aparência. Sabia do risco porque isso aqui fora não é diferente, mas também foi maravilhoso”. 

Como dito, Amanda é consultora de imagem e tem um curso voltado para o atendimento de pessoas gordas no meio da moda, deste modo, ela julga o reality como um objeto de estudo: “Foi uma experiência imensa, principalmente com as meninas, porque como eu trabalho com mulheres, eu atendo mulheres, eu estava num laboratório da construção da autoestima e diversas coisas relacionadas ao universo feminino que é o meu público. Foi ótimo, eu me entreguei de peito aberto”, completa a ex-participante.


+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente