Luciano Huck se pronunciou sobre as invasões em Brasília após o "Domingão" ser suspenso da programação da Globo para a cobertura dos atos criminosos na capital, neste domingo (8). O apresentador criticou os "extremistas" e exigiu que as "instituições democráticas merecem ser protegidas".
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
"Está lá na nossa bandeira: ordem. Sem isso, não há progresso, crescimento, inclusão. A hora exige ainda mais respeito ao estado democrático de direito. O Brasil, nossa gente ordeira e nossas instituições democráticas merecem ser protegidas desses extremistas", escreveu Huck nos perfis pessoais nas redes sociais.
Já nas páginas do "Domingão", foi informado que a atração não seria exibida enquanto a equipe de jornalismo da emissora trabalhava para acompanhar os "fatos graves". "Desde a redemocratização, nunca houve um ataque tão explícito aos três Poderes da nossa República", afirmou a publicação.
"Temos confiança de que as forças democráticas vão reestabelecer a ordem e punir os culpados. A democracia é uma conquista das famílias brasileiras, e hoje estamos todos unidos nessa vigília", completa a nota do programa.
Tá lá na nossa bandeira: ORDEM. Sem isso, não há progresso, crescimento, inclusão. A hora exige ainda mais respeito ao estado democrático de direito. O Brasil, nossa gente ordeira e nossas instituições democráticas merecem ser protegidos desses extremistas.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) January 8, 2023
+ Siga o perfil geral do Portal iG no Telegram !