'Melhores do Ano' teve manifestações políticas e indiretas para Globo

Confira os melhores momentos da cerimônia do prêmio da TV Globo que foi exibido, no domingo (25), no "Domingão com Huck"

Paulo Vieira roubou a cena

O ator abriu o prêmio com um stund-up e fez diversos comentários ao longo do programa. Sem papas na língua, o humorista fez piada com política, e até deu indiretas para a própria Globo. Ele brincou ironizou as demissões da emissora e as manifestações antidemocráticas que questionaram a vitória de Luís Inácio Lula da Silva nas eleições.

Fábio Porchat entrou na brincadeira de Paulo

Após Tatá Werneck ganhar o prêmio Paulo Gustavo, na categoria de humor, Fábio Porchat e Paulo Vieira, que também concorriam, disseram que iriam fechar "as vias da Globo" até que o resultado mudasse. Eles ironizaram as manifestações antidemocráticas que questionaram a vitória de Luís Inácio Lula da Silva nas eleições.

Tatá Werneck alfinetou a Globo

Tatá também fez questão de deixar uma indireta para a emissora. Ela disse que humoristas mais velhos são esquecido e completou: "Meu recado é que chamem essas pessoas para trabalhar. Esse é um recado direto... talvez para a Globo".

Reprodução/ Globo

Melhor ator se série teve momento cômico

Júlio Andrade ganhou o prêmio de Melhor Ator de Série, mas tropeçou ao ir pegar o troféu. Luciano Huck tentou deixar o ator menos sem graça, mas Paulo Vieira comentou o ocorrido. "Esse olho gordo viu... está repreendido", disse o humorista.

Osmar Prado fez discurso voltado para política

O ator ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, com o trabalho em Pantanal, e abordou o cenário sociopolítico do Brasil na fala. Após agradecera equipe da novela e falar do personagem Velho do Rio, ele pontuou: "O nosso povo foi muito maltratado nesses últimos 4 anos. O nosso povo foi muito desrespeitado nesses últimos 4 anos. E é preciso que agora, a partir de 1º de janeiro, consigamos reconstruir esse país. COM TERNURA."

Diretor de Sob Pressão também deu indireta sobre o atual governo

"Sob Pressão" ganhou o prêmio de Melhor Série do Ano e o diretor da produção Andrucha Waddington celebrou, ao final do discurso, a eleição de Luis Inácio Lula da Silva: "O cenário da cultura vai mudar".

Homenagem a Rita Lee

Pitty, Jão e Beto Lee se juntaram no início do programa para homenagear Rita Lee. Os três performaram hits da cantora.

Homenagem a personalidades que já se foram

O programa especial também fez questão de homenagear personalidades que morreram em 2022. Entre elas, estavam Gal Costa, Elza Soares, Milton Gonçalves e Cláudia Giminez.

Homenagem a Jô Soares

Jô Soares, que também morreu este ano, ganhou uma homenagem especial de Fábio Porchat. O humorista ressaltou a importância do comunicador para a televisão.

Pantanal brilhou

Aclamada pela critica e pelo público, "Pantanal" não surpreendeu e ganhou o prêmio de Melhor Novela do Ano. O elenco da novela também dominou as indicações nas outras categorias.

Surpresa de Milton Nascimento

O cantor Milton Nascimento, que fez o último show aberto ao público este ano, marcou presença e fechou o "Melhores do Ano" de 2022 junto com a cantora Simone.

Saiba mais no nosso grupo do telegram!

Reprodução