Antonia Fontenelle gerou polêmica ao citar a escola de samba, Imperatriz Leopoldinense, ao criticar a roupa de Janja da Silva na posse do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Pelos Stories do Instagram, a youtuber comparou o look da primeira-dama com a velha-guarda da agremiação de forma pejorativa.
"Olha, gente. Isso aqui é a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense. Não entendo muito de moda, mas acho que não precisa, isso aqui é a minha opinião. Opinião de uma mulher básica. Porque, Leopoldinense, Antonia? Porque é uma escola apática, não fede e nem cheira, entendeu? Nem é a velha guarda da Mangueira, Mocidade ou Grande Rio, é Imperatriz Leopoldinense. Só por Deus", disse ela no vídeo.
A escola do grupo especial do Rio emitiu um comunicado repudiando a fala de Fontenelle e pedindo que ela não seja credenciada no Carnaval carioca.
Outras escolas de samba como, Unidos da Tijuca, Independentes de Olaria, Salgueiro, Beija-Flor e Mocidade Independente, usaram as redes sociais para prestar apoio a Imperatriz Leopoldinense.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.