Todas as bailarinas do Faustão foram demitidas da Band, nesta quinta-feira (22), após uma reunião com a diretoria do programa "Faustão na Band". A notícia se espalhou nos corredores da emissora e já parou nas redes sociais, com desabafos de algumas profissionais que se mostraram surpresas com o corte em massa.
A demissão aconteceu após a última gravação do "Faustão na Band" em 2022. Segundo uma fonte do iG Gente, as bailarinas sabiam da reunião, mas não esperavam o corte de todo o elenco, já que o programa foi renovado para 2023 e celebrado pela diretoria da Band devido à receita gerada ao longo do ano.
Nas redes sociais, algumas bailarinas comentaram o corte surpresa às vésperas do Natal. "Sim, esse dia chegou, fui desligada essa manhã do balé, na verdade o balé inteiro foi desligado. Estamos ainda tentando entender, mas sabemos que Deus está no controle de tudo! Foram dias que que aprendi muito, muito mesmo! Nós do balé e toda equipe nos esforçamos muito todos os dias para entregar o melhor programa para vocês", disse Hadassa Baptista.
"Fim de mais um ciclo", comentou Suellem Morimoto, ao postar uma foto do estúdio onde o programa de Fausto Silva é gravado.
Antes de demitir as bailarinas, a Band resolveu afastar os rumores de uma crise comercial com Faustão e confirmou que o apresentador seguirá com o programa diário na emissora em 2023. A atração "Faustão na Band", comandada por Fausto Silva, estará no ar de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h. Na ocasião, a diretoria da Band apontou que o faturamento de Faustão responde por mais da metade das receitas da empresa.
O programa de Faustão vai passar por outras modificações para a segunda temporada seguida longe da Globo. A Band prometeu novos quadros, informação e um conteúdo voltado para a prestação de serviço. Procurada pelo iG Gente para comentar o corte em massa, a emissora ainda não se pronunciou.