O ator Pedro Paulo Rangel morreu na madrugada desta quarta-feira (21), aos 74 anos. Conhecido por trabalhos em novelas da Globo como "Gabriela" e "Saramandaia", o artista estava internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde o dia 30 de novembro.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Rangel tratava uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar. O ator lutava contra os efeitos da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), causada pelo tabagismo, desde 2002.
O falecimento de Pedro foi confirmado pela Casa de Saúde São José. "Confirmo o falecimento do ator Pedro Paulo Rangel, às 5h40 desta quarta-feira (21). Não teremos nota com mais detalhes para respeitar o momento da família", afirmou a assessoria do hospital ao iG Gente, sem informar a causa da morte do artista.
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
Pedro Paulo Rangel nasceu em junho de 1948 no Rio Comprido, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Iniciou a carreira no teatro ainda na infância e estreou na televisão em 1969, na Rede Tupi. Na Globo a partir dos anos 1970, participou de programas humorísticos como "Viva o Gordo" e estrelou em mais novelas, como "Vale Tudo" e "O Cravo e a Rosa".
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.