O apresentador Tiago Leifert foi um dos convidados deste domingo (11) do "Domingão com Huck" e comentou do tempo que ficou afastado da emissora para cuidar da filha e celebrou o retorno à Globo, novamente na grade esportiva, como era no início da carreira.
O apresentador precisou se afastar da emissora para dar total atenção à filha Lua, diagnosticada com retinoblastoma, um câncer nos olhos.
Tiago conta que, no momento que decidiu sair do posto de apresentador do "Big Brother Brasil", a filha estava em uma situação extremamente perigosa. "Ela está tratando. Foi do nada, muito rápido. Muita atenção, muito cuidado", disse o apresentador.
O apresentador falou que a vida deu uma melhorada e que ainda vai se emocionar muito com este retorno à emissora. "Tentei bloquear meu coraçãozinho, fui arrancado daqui por circunstâncias da vida. Voltar para esse palco é esquisito, acho que vou me emocionar muito depois. Foi bom voltar, a vida deu uma melhorada", conta ele.
Recentemente, Tiago Leifert se encontrou em meio a uma briga com o comentarista e ex-jogador Walter Casagrande. O comentarista disse que Tiago, que voltou a narrar os jogos da Copa no Catar no Globoplay, "representa a burguesia reacionária que se impõe por carteirada".
"Acho interessante quando se une a eles (ex-jogadores) um jornalista esportivo que representa a burguesia reacionária que se impõe através de carteirada. Estou falando do Tiago Leifert, que tentou me prejudicar, e existem provas sobre isso, até em vídeo na internet. Ele tentou me ridicularizar algumas vezes ao vivo, na TV Globo, para favorecer comentaristas amigos. Ele desrespeitava superiores na frente de todos por ser filho de diretor", disse Casagrande.
Tiago Leifert usou as redes sociais para rebater as falas de Casagrande que dizia que o jornalista tentou o "ridicularizar" e "prejudicá-lo" na Rede Globo e teria supostamente pedido a demissão de Casagrande.
“Escrevo esse texto em missão de paz. Casagrande: não te conheço direito, mal conversamos na vida, não temos nenhuma intimidade e por isso não tenho nem nunca tive seu telefone. Espero que chegue em você. O que você escreveu sobre mim na sua coluna não é verdade e você sabe. Eu nunca destratei nenhum chefe (deles eu tenho o telefone!), falo com todos e tenho relação ótima com todos”, escreveu Tiago em uma publicação do Instagram.
“Quando saí da Globo ano passado, fui homenageado ao vivo no horário nobre (outra coisa que não temos em comum). Tanto é que estou lá no Esporte de novo! Me chamaram para voltar, estou na mesma redação e com a mesma turma. Se você tem alguma prova, data, hora, e-mail, fico no aguardo. Eu nunca tentei te prejudicar, jamais faria isso com você ou qualquer pessoa”, finalizou o apresentador.