Rafael Cardoso entregou um momento assustador após o fim do casamento com Mariana Bridi .
O ator contou que após testar positivo para a Covid-19, ele se preparou para uma bateria de exames cardiológicos e descobriu uma cardiopatia.
"Tenho uma fibrose congênita, familiar. Perdi cinco familiares de morte súbita. Fui o primeiro [na família] a descobrir que era uma fibrose", explicou ele no podcast Papagaio Falante.
Com o diagnóstico, o artista se submeteu a uma cirurgia para implantar um desfibrilador interno para manter o problema controlado.
"Ele [aparelho] vê alguma arritmia ou coisa do tipo e solta uma descarga elétrica para tentar consertar. Se não der e eu morrer, ele me ressuscita, como se fosse um desfibrilador externo", disse.
No meio da separação com a ex-esposa, com quem ficou por 15 anos e tem dois filhos, Aurora, de 7 anos, e Valentim, de 4, Rafael confundiu uma arritmia com a ataque de pânico.
"Há pouco tempo atrás, com tudo da separação e tal, fiquei meio nervoso e comecei a ter uma arritmia atrial. Ele [aparelho] começou a soltar alguns pulsos e eu não consegui entender. Pensei que estava com crise de pânico. Comecei a sentir mal, achei que ia morrer... Mas passou. Não entendia o que estava acontecendo, mas era ele [aparelho] que estava consertando [a arritmia]", contou.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.