O programa matinal "Encontro com Patrícia Poeta" retornou para a programação da Rede Globo, nesta terça-feira (29), após uma semana em pausa por conta dos jogos da primeira fase da Copa do Mundo.
Porém, o retorno do programa não agradou uma parte do público da emissora, que logo de início criticou o "Encontro" por um erro técnico no som na abertura. Ao perceber o ocorrido, Patrícia Poeta continuou a apresentação com o famoso "Bom dia" em meio a plateia.
“Não, Patrícia, o som está esquisito. Não é estéreo. Tive que aumentar quatro pontos no volume”, escreveu um telespectador no Twitter.
O vídeo da abertura do programa, publicado pela Rede Globo nas redes sociais, recebeu diversos comentários a respeito da falha técnica, inclusive sendo comparada com o som de uma emissora concorrente."Parece o som do SBT", disse seguidor.
Outro seguidor também comentou a falha de som e relatou que estava acompanhado por amigos, mas a qualidade do som não estava agradando. Segundo ele, o som estava “estourado”.
A volta do programa de Patrícia Poeta também não agradou uma parte do público da emissora, que lamentou a falta de programas sobre a Copa do Mundo na grade, já que o primeiro jogo do dia será às 12h.
A insatisfação com a relação entre Patrícia e Manoel Soares também foi resgatada. As críticas acontecem pela forma como Patrícia leva o programa ao lado do apresentador, pois, segundo o público, ela não dá oportunidades de Manoel falar.
Manoel já comentou em entrevista os rumores de um possível desentendimento entre ele e Patrícia no comando do programa. "O Brasil tem tantas urgências a serem tratadas que seria falta de responsabilidade jornalística se nós perdêssemos tempo dando atenção para pseudorrusgas que existam. Obviamente, tanto eu como a Patrícia temos visões de mundo que se conectam, senão não estaríamos trabalhando no mesmo programa."