
A gravadora Blockberry Creative anunciou, nesta sexta-feira (25), que a cantora Chuu foi expulsa do grupo de K-pop LOONA, após diversos rumores dos fãs sobre a saída da cantora.
De acordo com anúncio da gravadora, Chuu teria sido expulsa do grupo devido ao suposto "abuso de poder" e linguagem abusiva contra funcionários.
"Estamos anunciando que nosso artista Chuu foi expulsa do LOONA em 25 de novembro de 2022. Havia muitas histórias sobre Chuu, mas a empresa e os membros do LOONA não disseram nada por um tempo para evitar problemas relacionados ao desenvolvimento do time e dos torcedores. Por causa do carinho do LOONA pelo time e consideração pelos torcedores, eles fizeram o possível para mostrar boas atuações e conteúdo ao invés de dizer a verdade", disse a gravadora em nota oficial.
A gravadora deu continuidade ao comunicado pedindo desculpas por o grupo não continuar com as 12 integrantes. "Recentemente, investigamos o abuso de poder de Chuu, incluindo linguagem abusiva em relação à nossa equipe. O chefe da empresa está se desculpando e confortando a equipe. Decidimos assumir a responsabilidade e remover Chuu de LOONA. Pedimos sinceras desculpas aos fãs que amaram e apoiaram LOONA até agora e peço seu perdão pelos 12 membros não poderem ficar juntos até o fim. Nós e o LOONA faremos o nosso melhor para garantir que nada disso aconteça no futuro", finalizou a nota.
Anteriormente, os rumores eram de que a cantora sairia do grupo após ter aberto a própria agência. Os fãs do grupo de k-pop protestaram nas redes sociais, dizendo que Chuu estava sendo expulsa apenas por lutar pelos direitos trabalhistas e que o grupo não recebia de forma correta o dinheiro do trabalho.
"Seus covardes, agora que perceberam que ninguém está comprando suas besteiras, qual é o plano? você acha que uma declaração não informativa no fancafe coreano é suficiente? Não é, mas ainda assim você é odiado em todo o mundo! Empresa constrangedora. Dê a Loona SEU dinheiro", disse uma fã nas redes sociais.
A produtora do programa na qual Chuu estrelava, o "Chuu Can Do it", saiu em defesa da cantora nas redes sociais."Abuso de poder, isso é muito engraçado. Mesmo quando era cansativo para Jiwoo, ela era alguém que se preocupava caso os funcionários não fossem pagos. Uma vez, fiquei frustrado e disse: 'Ei, Jiwoo, preocupe-se primeiro com você mesma!'. E ela dizia que tendo passado por isso e sabendo o quão difícil é, ela não suportaria ver isso. Todo mundo sabe que ela não teve os devidos cuidados. Independentemente disso, Jiwoo ficará bem, já que ela trata os outros tão bem", comentou a produtora.