Gretchen apareceu nas redes sociais nesta quarta-feira (22) para rebater as críticas que recebeu após postar uma foto de biquíni no Catar.
O país que está sediando a Copa do Mundo 2022 tem tradições e crenças focadas na preservação do corpo e o uso de roupas de banho não é permitido na maioria das praias. Por conta disso, os internautas lotaram os comentários criticando a foto de Gretchen.
"Eu acho que tem certas pessoas que entram no meu Instagram e pensam que eu sou alguma ignorante. Sabe o que essas pessoas não sabem é que eu estudei, fiz faculdade, viajo muito. Conheço a cultura de vários países", começou a artista.
Gretchen seguiu o desabafo falando dos comentários que vem recebendo. "Teve gente idiota que andou escrevendo no meu post. 'Olha, cuidado para não ser presa com as roupas que você anda'. Ando sim, com as roupas que você gostaria de andar. Você está achando que eu vou ficar me expondo aqui no Catar? Meu amor, antes de tudo, eu sou uma pessoa que tem estudo que fez faculdade, que conhece cultura, principalmente cultura dos outros países".
No país para acompanhar a Mundial, a cantora afirmou que sabe sim se vestir. "Sabe porque eu recebi esse convite? Porque todo mundo sabe que eu sei me portar, todo mundo sabe que eu sei me cuidar. Sabem que eu sei me colocar na frente de um público, principalmente de um público que eu não tenho intimidade em um país onde eu nunca fui. Pois é, coisa que você deve estar morrendo de inveja, vontade de estar no meu lugar. Vontade de estar num lugar como esse", seguiu.
Para finalizar, Gretchen disse que usou o biquíni na casa privada que está hospedada, e não nas ruas do país. "Aqui, de manhã, como a casa é particular, e tem piscina particular, e praia particular, a gente pode ficar de biquíni, de shorts, aqueles que eu gosto, bem com a poupinha de bunda aparecendo. Até porque o meu marido adora ver. Então a gente fica aqui na casa todos os brasileiros que estão aqui ficam a vontade. Ai quando a gente vai sair, todos nós vamos bem vestidas, inclusive de véu. E quando a gente sai a gente tem lenços de cada cor para as nossas roupas", concluiu.