Gal Costa
Reprodução
Gal Costa

Gal Costa morreu nesta quarta-feira (9) e receberá uma série de homenagens da Rede Globo. A emissora terá uma programação especial em diversos canais, com programas dedicados à artista.

Na quarta-feira (9) será exibida uma edição especial do Som Brasil, dedicada à cantora, após Segue o Jogo, reprisará um encontro de Pedro Bial com a artista em 2021, no "Conversa com Bial", que teve a presença de Rubel e Tim Bernardes, cantores jovens inspirados por ela. 

Depois do "Jornal da Globo" irá ao ar o "Conversa com Bial", que resgatará a a primeira participação de Gal no programa, em 2017. Nele, além de lembrar histórias que viveu com grandes nomes da música, como Gilberto Gil e Caetano Veloso, a cantora fez um performance com a afilhada Preta Gil, cantando 'Pérola Negra".

Os canais de TV fechada Multishow, GNT e Bis também terão uma programação especial para a noite desta quarta-feira (9). No GNT, o "Saia Justa" trará uma homenagem de Astrid Fontenelle a Gal Costa.  Na quinta-feira (10), o canal resgatará uma entrevista que a cantora concedeu ao "Conversa com Bial".

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

No Multishow, às 23h30, será exibido o "Especial Gal Costa (inédito") e às 00h00 "Vamos tocar: Gal Costa". Já, no Bis, também nesta quarta, às 20h30 será exibido o programa especial "Versões: Tim Bernardes canta Gal" e às 21h30 o "Show Trinca de Ases".

O Canal Brasil exibe hoje, a partir das 22h, programas que contaram com a participação da cantora e entrevistas a Lázaro Ramos e Charles Gavin. O documentário "Os Doces Bárbaros", de Jom Tom Azulay, um registro da comemoração dos dez anos de carreira dos cantores baianos Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Gal Costa, será exibido no canal amanhã às 20h30.

O Globoplay colcou na plataforma um catálogo com conteúdos que contam com a participação da cantora, como o documentário "Doces Bárbaros".



Morte de Gal Costa


Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira (9), aos 77 anos, em São Paulo. O motivo da morte ainda é desconhecido e informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas posteriormente, segundo a equipe da artista. Gal deixa um filho, Gabriel, de 17 anos.

Maria da Graça Costa Penna Burgos, conhecida no mundo como Gal Costa, nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador, na Bahia, e marcou época na história da música popular brasileira, encantando diversas gerações. A baiana manteve uma parceria longeva com outros artistas baianos, como Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil, os "Doces Bárbaros".

A baiana estava rodando o país com a turnê "As várias pontas de uma estrela", um show que resgatava grandes sucessos da MPB da década de 80. Além disso, a artista foi confirmada em diversos festivais neste ano, como o "Primavera Sound", mostrando a habilidade de se reinventar musicalmente e permear gerações.

Conhecida como "Musa da Tropicália", movimento cultural que começou na década de 60, Gal Costa lançou o primeiro disco em conjunto com Caetano Veloso, em 1967, intitulado "Domingo". O disco contou com músicas interpretadas por eles separadamente, além das parcerias “Coração Vagabundo”, “Domingo” e “Zabelê”. Na Tropicália, Gal Costa gravou o disco “Tropicália ou Panis et Circencis”, com Caetano Veloso, Gilberto Gil, Nara Leão, Os Mutantes e Tom Zé.


+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!