Gal Costa morreu nesta quarta-feira (9) e famosos lamentaram a perda da artista. Em entrevista ao Estúdio I, da GloboNews, Nando Reis se mostrou abalado com a notícia e ainda relembrou momentos com a cantora.
"Estou muito triste, desconcertado. Não tem muito o que dizer ao não ser de ter esse privilégio de ter minhas músicas cantadas pela Gal. A música que fiz para ela fala da forma como a vejo. Essa é uma notícia devastadora para um mundo que vai ficando vazio de pessoas como ela", iniciou o cantor, que fez a música 'Mãe de todas as vozes' para a artista.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Nando Reis, que estava com os olhos cheios de lágrimas, também relembrou a turnê que fez com Gal e Gilberto Gil, ídolos de infância do cantor: "Essa talvez tenha sido a experiência profissional mais inacreditável da minha vida, ter feito uma turnê com a Gal e Gil, ídolos na minha infância, fundamentais na minha formação profissional".
O artista ressaltou a importância de Gal para a MPB. A voz dela é indefinível. A questão da voz, é aquilo que toca nas nossas emoções. É difícil dizer da carreira magnífica dela, dela e de Gil que esteve lá, naquela época [ditadura], num Brasil sufocado. Para mim [o disco] "Índia" é mais que uma pérola do que é perfeição musical. A gente não sabe como aquilo acontece, é das coisas que vão além da compreensão. Ela é única. Ela não é material, a Gal é a voz".
#Estúdioi
— GloboNews (@GloboNews) November 9, 2022
Nando Reis fez música 'Mãe de todas vozes' em homenagem a Gal Costa. Cantor conta como foi trabalhar com o ícone da música brasileira que morreu nesta quarta (9).
➡ Assista ao @estudioi com @AndreiaSadi : https://t.co/bFwcwLHmLH #GloboNews pic.twitter.com/16VaZfPs12