'Meu Nome É Gal': Sophie Charlotte viveu Gal Gosta em filme inédito

A produção, que tem estreia prevista para 2023, fala sobre a trajetório da cantora; veja imagens

'Meu Nome É Gal'
Foto: Divulgação
'Meu Nome É Gal'

Gal Costa morreu nesta quarta-feira (9) , mas deixou um grande legado, que será contado no filme "Meu Nome é Gal", estrelado por Sophie Charlotte. O longa, que já foi filmado e teve imagens divulgadas, está previsto para estrear em 2023. 

A produção traz a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos, a Gal Costa, a partir dos 20 anos. Foi nessa idade que ela decidiu deixar a Bahia e se arriscar no Rio de Janeiro. Na nova cidade, ela encontra Caetano Veloso, Maria Bethânia , Gilberto Gil e Dedé Gadelha, que acompanham e impulsionam o início da carreira musical de Gal nos anos de 1960.

Foto: Divulgação
Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia também serão representados no filme

"Meu Nome É Gal" ainda mostra como a cantora enfrentou a timidez para se tornar um ícone da Tropicália, movimento cultural que atingiu a música brasileira, na segunda metade da década de 60, e criticou a desigualdade. Além de abordar a recuperação da artista após a depressão provocada pelo autoritarismo da ditadura e exílio forçado de amigos. 

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Foto: Divulgação
'Meu Nome É Gal' tem Rodrigo Lélis como Caetaneo Veloso e Sophie Charlotte como Gal Costa

No elenco também estão presente: Rodrigo Lélis, Dan Ferreira e Dandara Ferreira que vivem Caetano Veloso, Gilberto Gil e Mari Bethânia respectivamente. Camila Márdila, George Sauma, Luis Lobianco e Fábio Assunção também estão no filme dirigido por Dandara e Lô Politi.

Foto: Divulgação
Dan Ferreira interpretou Gilberto Gil


+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente