Vaias e mal-estar com famosos: Claudia Leitte não escapa da crise

Cantora foi cobrada por parte do público devido ao silêncio nas eleições e irritou colegas da classe artística; entenda a situação!

Fim de semana caótico

A cantora Claudia Leitte viveu dias caóticos no primeiro fim de semana após o resultado das eleições de 2022. Claudia, que se omitiu durante a corrida presidencial, foi vaiada em uma micareta, fez um discurso que irritou colegas e desapontou diversos fãs.

Reprodução/Instagram - 05/11/2022

Vaias na Micareta Salvador

Na sexta-feira (4), na Bahia, Claudia Leitte foi vaiada por parte do público presente na "Micareta Salvador". Na ocasião, Claudia ficou calada durante o coro de "Lula", ignorou e puxou uma música, irritando os foliões.

Silêncio e expressão embaraçosa

Enquanto o público gritava o nome de Lula (PT), Claudia ficou parada, olhando para o nada e em silêncio.

Discurso chocou

Dois dias depois das vaias, durante show no Pré-Caju, em Sergipe, Claudia Leitte resolveu fazer um discurso para explicar o silêncio político. A cantora afirmou que não "ia gritar o que o povo quer, mas o que Deus mandar", e ressaltou que não vive de agradar, mas de servir.

No mesmo dia, Ivete se posicionou politicamente

No mesmo dia do discurso no "Pré-Caju", Ivete Sangalo se apresentou na "Micareta Salvador", evento em que Claudia foi vaiada, e celebrou a derrota de Bolsonaro (PL). "Graças a Deus. Que alívio, hein, minha gente. Ô alívio. A palavra certa, pelo menos no meu coração, é alívio. Mudamos o curso. Agora vamos encontrar o curso que a gente quer. Mas a gente mudou o curso e isso foi a melhor parte. A partir de agora a gente vai com consciência para não vacilar de novo", disse Ivete Sangalo.

Famosos perderam a paciência

O discurso de Claudia Leitte irritou parte da classe artística. Pelo Twitter, a cantora Teresa Cristina lamentou a fala da colega. "Revirei meus olhos com tanta força que a cabeça doeu", ironizou.

Reprodução/Instagram - 28/10/2022

Vire cantora gospel!

O ex-deputado federal Jean Wyllys afirmou que o discurso de Claudia Leitte pareceu hipócrita e oportunista e sugeriu que a cantora investisse na carreira gospel.

Reprodução Instagram

Crise começou nas eleições

Durante as eleições, Claudia Leitte postou um vídeo de um abajur em forma de arma, em cima de uma bíblia e perto de uma foto ao lado do marido. Diversos fãs entenderam como uma mensagem de cunho político e conservador. A cantora alegou que o registro não era político.

Amizade com André Valadão

A relação de Claudia Leitte com o pastor André Valadão, acusado de lançar fake news contra a campanha de Lula, viralizou na web. Internautas ficaram decepcionados com a cantora pelo "follow" no pastor. O cantor Tico Santa Cruz, inclusive, comentou que perdeu a paciência com ela. "Já parei de seguir e de dar ideia", disse Tico Santa Cruz.

Reprodução/YouTube - 20/10/2022

Silêncio e isolamento

Segundo fontes do iG Gente, durante as eleições, Claudia evitou contatos e telefonemas que pudessem levar a uma conversa sobre política. Nas redes sociais, a cantora se limitou a publicar sobre a linha de cosméticos que lançou.

Reprodução/Instagram - 07.11.2022

Sobrou até para Daniela Mercury

Alguns fãs do Axé Music pediram para Daniela Mercury conversar com Claudia Leitte sobre a omissão política.

Reprodução/Instagram - 24/10/2022

Por que os fãs cobram posicionamento de Claudia?

Os fãs LGBTQIA+ esperam de Claudia um posicionamento político contra as falas homofóbicas de Jair Bolsonaro (PL), atual presidente da República e candidato derrotado à reeleição. No Axé Music, há um movimento de apoio LGBTQIA+ às cantoras, como Daniela Mercury, Alinne Rosa, Margareth Menezes e Ivete Sangalo.

JL Rosa / Capuchino Press

Entre em nosso canal do Telegram!

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos!