A cantora Claudia Leitte não escapou das vaias, na noite desta sexta-feira (4), durante a apresentação na abertura da Micareta Salvador, em Salvador (BA).
Ao subir no trio elétrico, Claudia emendou quatro músicas seguidas sem conversar com o público. Ao pausar para puxar “Perigosinha”, a cantora recebeu as primeiras vaias da noite.
Claudia Leitte seguiu cantando até o momento em que apoiadores de Lula (PT), presidente eleito democraticamente em 2022, enalteceram o político e vaiaram a cantora de maneira firme. Em silêncio, Claudia esperou a manifestação acabar e cantou a música "Chame Gente", de Armandinho, sendo vaiada novamente.
Público vaia Claudia Leitte em Micareta pic.twitter.com/HkHli4lh0w
— iG Gente (@iggente) November 5, 2022
a cara da claudia leitte quando começam a puxar o coro pra lula kkkkk ela merece muito pic.twitter.com/UUyyeAye94
— matheus (@whomath) November 5, 2022
Depois, em outro movimento político de parte do público, Claudia chamou por Deus. “Que Deus leve o nosso trio e nos proteja, que dê uma noite de festa, a gente merece. Que vocês sejam satisfeitos do início ao fim com tudo o que vocês sentem, com toda a liberdade que vocês acreditam que merecem e tem que ter. Respeitando obviamente o espaço um do outro aí em baixo. Essa noite é de vocês”, comentou a cantora.
Claudia Leitte está passando por uma crise na carreira devido ao silêncio diante das Eleições de 2022 . O público LGBTQIA+, que acompanha Claudia em diversos shows, cobrou da artista um posicionamento na corrida presidencial, principalmente após a cantora publicar um vídeo de um abajur em forma de arma, com uma Bíblia e um retrato de um casamento tradicional.
A cantora escolheu o silêncio durante as eleições e reforçou o distanciamento da política durante a Micareta Salvador, primeiro grande evento em que a cantora se apresentou após a eleição de Lula. Além de Claudia, Luísa Sonza e Pabllo Vittar cantaram na primeira noite do festival.