O ex-BBB e ex-deputado federal Jean Wyllys criticou a cantora Claudia Leitte após a cantora afirmar que não ia gritar o que todo mundo quer, mas o que Deus mandar
, durante uma micareta, em resposta às vaias que recebeu pelo silêncio político durante as eleições de 2022.
Segundo Jean Wyllys, o discurso de Claudia Leitte soa como hipocrisia e oportunismo, já que a cantora se destaca em uma festa pagã, o carnaval.
"Amada Claudia Leitte, você é uma cantora branca cuja música parasita a herança cultural africana em vários momentos; você canta faz muito dinheiro numa festa pagã - o carnaval; logo, seu apelo a Deus soa como hipocrisia e oportunismo," escreveu Jean.
Na mensagem, o baiano ainda deu uma dica para Claudia Leitte. "Para ser coerente, vire cantora gospel", sugeriu.
Após ser vaiada na Micareta Salvador devido ao silêncio político, a cantora Claudia Leitte se apresentou no Pré-Caju, em Aracaju (SE), no domingo (6), e fez uma espécie de desabafo diante do público. O discurso causou estranheza em parte do público.
"Eu não penso diferente de vocês. Eu quero amor, quero paz, quero as pessoas unidas. É por isso que sou cantora de carnaval. É por isso que eu não vou gritar o que todo mundo quer que eu grite. Eu vou gritar o que Deus mandar eu falar, independente de vocês pensarem o que vocês quiserem. Porque eu não vivo de agradar, eu vivo de servir para ver vocês felizes", disse Claudia Leitte.
A cantora completou o discurso avisando aos fãs que o único símbolo que ela faz é o do coração. Durante o show, diversos foliões fizeram o símbolo do "L" com as mãos e gritaram o nome de Lula (PT), presidente eleito democraticamente nas eleições de 2022.