O assassino e ex-ator Guilherme de Pádua morreu, neste domingo (6), aos 53 anos, segundo informações do pastor Márcio Valadão, que deu a notícia durante uma live no Instagram durante a noite.
Segundo Valadão, da Igreja Batista de Lagoinha, o assassino da atriz Daniella Perez, filha da autora Gloria Perez, morreu vítima de infarto, em Belo Horizonte (MG).
Agora, perto das 22h, recebi o telefonema de uma irmã falando que um dos nossos pastores acabou de falecer(...) Ele praticou aquele crime tão terrível na Daniella Perez, foi preso, cumpriu a pena todinha, mas se converteu. Era uma lagarta e virou borboleta. Mas, agora, quando eu estava me preparando para fazer a live, chegou a notícia. Ele, dentro de casa, agora, caiu e morreu. Morreu agorinha", disse Márcio.
O pastor ainda contou aos seguidores que Guilhe de Pádua trabalhava com ex-presidiários na igreja. "Ele já estava conosco há 15 anos e o trabalho pastoral dele era justamente cuidar de outros ex-detentos", entregou.
Assassinato de Daniella Perez
Guilherme de Pádua nasceu em Belo Horizonte e se mudou para o Rio de Janeiro no final da década de 80 para seguir carreira artística. Em dezembro de 1992, ele chocou o país ao matar a atriz Daniella Perez, companheira de cena na novela "De Corpo e Alma", da Globo. O corpo da atriz foi encontrado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, com 18 estocadas.
O crime foi cometido por Pádua e pela então mulher dele, Paula Thomaz. Cinco anos depois do assassinato, Guilherme e Paula foram condenados a 19 anos e seis meses de cadeia. Posteriormente, a pena foi reduzida a seis anos.
Guilheme de Pádua volta aos holofotes em 2022
O ex-ator voltou à mídia em 2022 após o lançamento da série documental "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez”, disponibilizada na HBO Max.
A série tem relatos de Gloria Perez, mãe da vítima e autora da novela que tinha os dois no elenco. Também conta com entrevista de Raul Gazolla, viúvo, e do diretor Wolf Maya, além de colegas e profissionais como Claudia Raia e Fábio Assunção.