O Brasil parou em 5 de novembro de 2021. A cantora Marília Mendonça sofreu um acidente de avião em Piedade de Caratinga , no interior de Minas Gerais. A aeronave, que levava ela e a equipe para um show na cidade, caiu, por volta das 15h20, em um curso d'água, e a sertaneja morreu aos 26 anos. Fãs, amigos e família lamentaram a perda de uma das maiores artistas do país.
Hoje, 5 de novembro de 2022, completa um ano em que o Brasil segue sem Marília. Dona Ruth, mãe da sertaneja, também teve que continuar a vida, mesmo com a ausência da filha. Ao iG Gente, ela conta como a família está lidando com a morte da artista.
Dona Ruth não esconde a dor que sente desde o dia que perdeu Marília. Vale lembrar que ela não perdeu apenas uma filha. O tio da sertaneja, irmão de Dona Ruth, Abicelí Silveira, também estava no avião que caiu, pois acompanhava a cantora como assessor. Além deles, também morreram o produtor Henrique Bahia, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.
Deste modo, a mãe da sertaneja relata como faz para viver com a ausência dos familiares, em especial da filha: "A fé é o que me mantém de pé. A fé e o meu neto são o que me sustentam".
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Dona Ruth diz que "sente falta de Marília todos os dias" e conta que ainda procura entender o que aconteceu. "Deus foi muito generoso em ter me permitido viver com ela, mas quando ele quis, ele chamou a minha filha de volta, então, eu preciso entender isso", desabafa.
Como o filho de Marília, Léo, de dois anos, lida com a morte da mãe?
Além de deixar a mãe, a cantora deixou o filho Léo, de dois anos. A criança, então, é cuidada por Dona Ruth e pelo pai, o cantor e ex-namorado de Marília, Murilo Huff. Ambos têm a guarda compartilhada do menino.
"Graças a Deus, o Leo está bem, tem muito carinho meu, do João [irmão de Marília], Murilo e toda família. Ele é sempre cercado de muito amor", pontua a avó da criança.
Em seguida, ela conta como Léo lida com a falta da mãe e confessa que tem dificuldade em introduzir o assunto para ele, que é ainda é tão novo: "A gente ainda não sabe se ele entende o que aconteceu com a mãe. Como ele é muito novinho ainda, ele nem consegue imaginar o tamanho que a mãe tinha".
Dona Ruth também explica como é dividir a guarda de Léo com Murilo Huff. Ela espanta qualquer rumor de desavença sobre os dois e menciona as dificuldades que enfrenta na criação conjunta do menino. "O Murilo sempre foi um pai maravilhoso e a maior dificuldade é não ter a minha filha por perto, e o Leo não ter a mãe".
A mãe de Marília Mendonça reforça a parceria que tem com Murilo e afirma que eles fazem de tudo para que a ausência da cantora não seja sentida por Léo. "A gente sempre tenta compensar com muito amor".
Ela ainda ressalta que os fãs de Marília, espalhados pelo Brasil, mantém vivo o legado da cantora no mundo da música. "Ela [Marília] tem o fã clube dela, o Rebanho, eles são maravilhosos, eles são a família da Marília espalhada por todos os cantos", conta Dona Ruth, que reflete a missão de Marília. "As pessoas precisam viver a cada minuto, cada instante, cada dia, viver sempre".
+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente