Jovens que acusaram Yasmin Brunet de tráfico humano são presas nos EUA
Reprodução
Jovens que acusaram Yasmin Brunet de tráfico humano são presas nos EUA

As influenciadoras Katiuscia Torres, Desirrê Freitas e Leticia Maia, que acusaram a modelo brasileira Yasmin Brunet de tráfico humano, foram presas na última quarta-feira (2). No Instagram, Yasmin Brunet reagiu ao anúncio de prisão das jovens. 

As brasileiras foram detidas no Condado de Cumberland, na Carolina do Norte (EUA). As três viralizaram na web após zombarem da suspeita de que haviam sido sequestradas e apontarem Yasmin Brunet como mentora de um esquema de tráfico humano. 

No perfil do Instagram, Yasmin Brunet reagiu ao anúncio de prisão das influenciadoras. “Ela já foi presa nos Estados Unidos! Vem para o Brasil que a justiça está só esperando você chegar!”, escreveu, exibindo o nome completo de Kate A Luz na lista de detidas. 

Segundo o site da prisão, as brasileiras foram presas ontem por volta das 14h, no estado americano do Maine. A lista exibe os nomes, mas não divulga o motivo de cada detenção. 

Entenda o caso

Na internet, a família de Leticia Maia Alvarenga chamou atenção dos internautas dizendo que a filha teria sido raptada e estaria sendo controlada pela influenciadora Kat Torres. 

Leticia Maia é do interior de Minas Gerais, mas teria se mudado para os Estados Unidos para ser Au Pair, espécie de trabalho semelhante ao de babá e cuidadora.

Por volta de 2019, a jovem deixou de trabalhar como Au Pair e teria iniciado a amizade com Kat Torres, assim alegam os pais de Leticia. Na mesma época, a mineira parou de atualizar as redes sociais que costumava usar.

Com a confusão ganhando espaço na web, Leticia fez uma transmissão ao vivo se pronunciando e comentando as alegações da família. A jovem disse estar bem, desmentiu o caso de tráfico humano envolvendo cárcere e afirmou que se distanciou dos familiares por escolhas próprias. Além disso, ela acusa ter sido abusada pelo pai. 

A família de Leticia nega as acusações dela e diz não acreditar na versão contada pela jovem, de que não está sendo controlada por Kat Torres.

No decorrer da confusão, Yasmin Brunet passou a se envolver comentando publicações sobre o caso no Instagram. Com a visibilidade da conta da modelo, Kat Torres e Leticia Maia responderam diversos comentários da ex-esposa de Gabriel Medina.

Leticia Maia publicou um vídeo em que aparece num lugar arborizado dizendo ter escapado do cativeiro controlado por Yasmin Brunet. Na publicação, ela menciona que outra jovem envolvida no caso ainda estaria mantida em cárcere pela modelo. 

No Instagram, a modelo brasileira respondeu à acusação e criticou as pessoas envolvidas no caso que supostamente estariam mentindo sobre o esquema de tráfico humano para chamar atenção.

"Não vou comentar mais nada a respeito desse caso. Os meus advogados no Brasil e nos Estados Unidos já estão tomando as providências legais e cabíveis. As autoridades já estão investigando. Entrei nessa história buscando ajudar, mas agora vendo essa confusão que estão fazendo, entendi que buscam apenas atenção. Só que fazer isso envolvendo um assunto tão importante é chocante", continua.

"Tráfico humano é um assunto grave, não é para brincar ou ganhar fama em cima. Quanto mais a gente banaliza, mais essas vítimas se tornam invisíveis, parte de um senso ficcional, sendo que esse mercado horrível existe, movimenta muito dinheiro em cima dos corpos das mulheres. Tráfico humano não é fanfic. É assunto sério e urgente", finaliza o comunicado.

+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!