Alessandra Negrini
Reprodução/ Globo
Alessandra Negrini

Na última quarta-feira (2), Alessandra Negrini exibiu uma camisa clássica do Corinthians com a palavra "democracia" na transmissão ao vivo, da TV Globo, da final do Brasileirão. O ato viralizou nas redes sociais e foi visto como uma indireta às manifestações de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que questionam o resultado legítimo das eleições presidencial de 2022, bloqueando estradas e vias pelo país. Ou seja, protestam por uma pauta antidemocrática. 

A atriz apareceu ao lado do narrador Luís Roberto com uma camisa histórica do Corinthians, da época da "Democracia Corinthiana". O movimento do time, que durou de 1982 a 1984 e foi encabeçado por jogadores como Sócrates, Wladimir, Casagrande, Biro-Biro, Zé Maria e Zenon, tinha o intuito de fazer com que as opiniões de todos os membros do clube fossem escutadas nas decisões tomadas pelo Corinthians. O movimento foi emblemático já que ocorreu durante a ditadura militar, que durou de 1964 a 1985, e levou os integrantes da "Democrácia Corinthiana" a apoiarem as "Diretas Já!".

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Deste modo, Alessandra faz questão de mostrar a palavra "Democracia" estampada nas costas da camisa. Luis Roberto reconhece a peça e ainda menciona Sócrates. O jogador foi importante para o movimento. Na época, declarou que caso a Emenda Constitucional Dante Oliveira, que pedia voto direto nas eleições de 1984, não fosse aprovada, ele não continuaria jogando no Corinthians. E assim ele fez, a emenda não foi aprovada e o craque foi jogar no exterior.



+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente





    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!