O jornalista Alex Gallete revelou não ser fã do trabalho do autor de novelas Manoel Carlos. Nesta sexta-feira (28), o peão de "A Fazenda 14" criticou as obras do escritor e justificou dizendo haver machismo nos textos.
Em conversa com Iran Malfitano e Bárbara Borges, Alex reavaliou o autor de novelas Manoel Carlos. "Manoel Carlos é um tralha", debochou.
Alex que era fã do trabalho do artista, diz ter revisto "Páginas da Vida" antes do confinamento. A atitude terio o feito mudar de ideia em relação aos textos das obras.
"Como é ridículo o texto. Como é machista num nível extremo, assim!", apontou Alex.
Babi lembrou o jornalista que atualmente, nas reprises, as emissoras deixam um aviso sobre a época de exibição da obra, contextualizando com o pensamento daquele tempo.
"Até porque, pelo linguajar que eles utilizam... é o que eu falei, hoje em dia os Trapalhões estariam presos, Escolinha do Professor Raimundo tava tudo preso", comentou Iran Malfitano.
"Amigo, o linguajar... Deve ter uns 15 anos. O linguajar horroroso, é de doer de assistir. Você pega essas novelas do Maneco, é de passar mal. O quanto o texto é machista!", seguiu desabafando, Alex.
Alex também explica que a nova percepção foi uma mudança inusitada para ele que era fã do autor. "Eu viajava naquelas novelas de Manoel Carlos. Aqueles cafés da manhã, a vida da Helena maravilhosa. Meu amigo falou: 'O mundo mudou, Alex enxergou quem é Manoel Carlos'. Eu era muito fã, é muito lúdico", disse.