A repórter da Globo Susana Naspolini morreu, na última terça-feira (25), após lutar contra um câncer na bacia. A profissional marcou a TV pelo jeito e espontâneo e assertivo de realizar reportagens e denunciar a negligência do poder público em comunidades carentes no quadro "RJ móvel". Deste modo, a prefeitura de Nova Iguaçu decidiu fazer uma homenagem para a jornalista.
Um ginásio, que está sendo construído no bairro Cobrex, vai receber o nome da repórter. A prefeitura revelou a homenagem por meio das redes sociais.
"Faltou a entrega de uma obra, né, Susana? A Prefeitura não esqueceu, não! O Ginásio do Cobrex vem aí. E levará o seu nome. Obrigada por tudo, minha Iguaçufilha do coração", disse o perfil da prefeitura de Nova Iguaçu.
O Ginásio do Cobrex terá 1.225 mil metros quadrados de área construída, quadra poliesportiva, para a prática de futsal, vôlei e basquete, dois vestiários, iluminação e arquibancada com capacidade para 280 pessoas. No entorno, o ginásio ganhará urbanização, paisagismo e ciclovia. A obra começou no primeiro semestre de 2020 mas teve atrasos.