Luiz Galvão, fundador dos Novos Baianos, morre aos 87 anos
Reprodução/Globo - 23.10.2022
Luiz Galvão, fundador dos Novos Baianos, morre aos 87 anos


Luiz Galvão, fundador dos Novos Baianos, faleceu na noite deste sábado (22) em São Paulo. O poeta e músico estava internado desde o dia 16 de outubro com suspeita de hemorragia gastrointestinal. A causa da morte ainda não foi divulgada. 

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Galvão deu inicialmente entrada na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo na sexta-feira (16) e, após dois dias, foi transferido para o Incor (Instituto do Coração). Janete Galvão, esposa do artista, confirmou a morte de Luiz à Globo, mas informações sobre o sepultamento não foram divulgadas.


Janete informou que o marido enfrentava problemas de saúde, era diabético e já sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele passou mal anteriormente e foi levado ao hospital no dia 13 de outubro, recebendo alta no dia seguinte. No entanto, ele foi intubado em uma Unidade de Tratamento Intensivo ao retornar ao atendimento médico. 

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Luiz Galvão criou o conjunto Novos Baianos em 1968, ao lado de Moraes Moreira e Paulinho Boca de Cantor. O artista conheceu João Gilberto na adolescência em Juazeiro e teve a influência do pai da Bossa Nova quando o grupo se mudou ao Rio de Janeiro e lançou o álbum "Acabou Chorare" (1972). 

+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!