Marisa Orth cita preconceito por atuar em comédias

Atriz de 58 anos contou que artistas dramáticos são mais valorizados

Marisa Orth falou da importância da comédia e preconceito que tinha pelo gênero
Foto: Reprodução/Instagram
Marisa Orth falou da importância da comédia e preconceito que tinha pelo gênero


Marisa Orth contou que teve certo preconceito ao começar a atuar em comédia no início da carreira. A atriz de 58 anos afirmou que Miguel Falabella a ajudou para entender o valor do humor nas artes cênicas. 

"Ele foi uma pessoa muito importante na minha vida para me tirar o preconceito que eu tinha com o fazer comédia. Arte dramática a gente acha que ator só é o dramático, o trágico", disse Marisa, ao "Manhã do Ronnie", com Ronnie Von.

"E os cariocas em geral, especialmente a figura do Miguel, foram fundamentais para me ensinar a deixar essa vaidade de lado. (...) Mostrar a imensidão da comédia, no Brasil especialmente", ponderou ela.

Marisa também falou que o humor a aproximou dos fãs. "Já recebi cada feedback do público por causa da comédia que me emociona demais", declarou. Ela relembrou uma ocasião com uma fã. 

"Ela falou: 'Olha, estava passando por uma quimioterapia dificílima, sofrendo, deprimindo e aí ia para a televisão e ficava rindo da sua cara. E eu me curei. Então, acho que tem um pedacinho seu dentro de mim'", disse. 

No futuro, Marisa pretende enfrentar outros desafios. "Estou formatando meus sonhos.(...) Quero fazer vilã, quero fazer muitas coisas", confessou.