Matthew Perry quase morreu por conta do uso de drogas em 2018. O intérprete de Chandler na série "Friends" contou que sofreu uma perfuração gastrointestinal aos 49 anos pelo uso excessivo de opioides.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
A experiência de quase morte e a dependência química são alguns dos temas explorados na autobiografia que o ator lançará em novembro, intitulada "Lovers and the Big Terrible Thing" ("Amantes e a grande coisa terrível", em tradução livre). Segundo informações do portal norte-americano "People", Perry ficou internado durante duas semanas com um "pulmão artificial".
"Os médicos disseram que eu tinha 2% de chance de sobreviver. Fui colocado em uma coisa que se chamada máquina de 'ECMO', que faz sua respiração pelo seu coração e pulmões. Ninguém sobrevive à isso", afirmou. A internação do ator durou cinco meses e ele utilizou uma bolsa de colostomia por nove meses.
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
"Queria compartilhar quando eu estava seguro para entrar no lado sombrio de tudo novamente. Tive que esperar até estar bem sóbrio - e longe da doença ativa do alcoolismo e do vício - para escrever tudo. E eu tinha certeza de que isso ajudaria as pessoas", declarou sobre a autobiografia ao portal.
Quando Matthew foi escalado para o papel em "Friends", o ator estava começando a lidar com o vício em álcool, algo que marcaria o trabalho dele na produção dos anos 1990. "Eu poderia lidar com isso, mais ou menos. Mas, quando eu tinha 34 anos, eu estava realmente entrincheirado em muitos problemas", expôs.
"Mas houve anos em que fiquei sóbrio durante esse tempo. A nona temporada foi o ano em que fiquei sóbrio o tempo todo. E adivinha em qual temporada fui indicado para melhor ator? Eu fiquei tipo, 'Isso deve me dizer alguma coisa'", complementou.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.