
Nesta segunda-feira (17), foi anunciada a pausa do grupo de K-pop BTS. Eles irão cumprir o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul e, por isso, entrarão em hiato nos próximos três anos.
A notícia foi anunciada pela agência do grupo, a BigHit Music. O primeiro a ser convocado será o integrante mais velho, Jin, que completa 30 anos no dia 4 de dezembro.
O integrante deve cancelar o pedido para adiar o alistamento no final deste mês e segue o procedimento para servir o exército. O restante do grupo também irá prestar o serviço militar. Deste modo, a volta do BTS está prevista para acontecer, apenas, em 2023.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
"Tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reunirem novamente como um grupo por volta de 2025, seguindo o compromisso do serviço", informouum comunicado da agência Bighit Music, que faz parte da Hybe, que gerencia a carreira dos coreanos.
Como funciona o alistameto na Coreia do Sul
Na Coreia do Sul, todos os homens entre 18 e 28 anos, considerados habilitados, têm o dever de servir às Forças Armadas no período de 18 a 21 meses.
Os integrante do BTS, por sua vez, conseguiram adiar a prestação do serviço militar para os 30 anos. No país, alguns profissionais conseguem a isenção ou alistamento em um período menor, como músicos, dançarinos com prêmios e atletas com medalhas nos Jogos Olímpicos e Asiáticos.