Nova integrante do "Domingão" com Luciano Huck, Lívia Andrade tem aparecido na atração de uma maneira mais comedida, bem diferente daquela apresentadora "sem filtros" que o público está acostumado a acompanhar nas redes sociais e nos programas ao vivo. "Tenho total liberdade, mas como em todas as minhas relações, prefiro ir aos poucos", justifica ela.
A postura, porém, faz parte de uma nova fase da ex-malandrinha de 39 anos, que inclui fugir de polêmicas e até de falar da vida pessoal, como o namoro com o empresário milionário Marcos Araújo – dono de um dos maiores escritórios de gerenciamento artístico do país –, e planos para ter filhos. "Esse é um assunto extremamente pessoal", diz.
Estava para estrear um programa. E enquanto eu estava envolvida na criação, resolvendo algumas questões contratuais e patrocinadores, recebi uma ligação que mudou tudo! O que eu tinha era muito bom, mas um domingo na Globo é bem melhor. A bola de cristal de certos colegas de trabalho estava com defeito, não acertaram suas previsões negativas e maldosas para o meu futuro! Graças a Deus.
Como o convite aconteceu? Já tinha recebido algum "spoiler" de que isso poderia acontecer?
Foi uma ligação do (Luciano) Huck, bem direta e objetiva. Eu estava nos Estados Unidos e, na primeira ligação, ele já me abriu que quadro seria e quem seriam os meus colegas de trabalho. Confesso que não demorei para pensar, não. Resolvi estacionar meu projeto, porque este, sim, pode esperar, mas o "Domingão", não. Domingo para mim é muito simbólico. Graças ao espaço no domingo é que consegui tantas outras oportunidades. Então, esse público é muito especial para mim.
Trabalhar no Domingão era um sonho de carreira para você?
Não costumo sonhar acordada. Prefiro me surpreender positivamente com os presentes que a vida me dá. Todo artista sabe a importância de um programa no horário nobre aos domingos. E é claro que eu sempre busco o melhor pra mim.
Como são as relações e interações no novo ambiente de trabalho? Você tem a mesma liberdade que tinha no seu antigo programa?
Uma relação se constrói aos poucos, com muito respeito, dedicação e carinho. Assim foi lá e assim pretendo que seja na Globo também. Tenho total liberdade, mas como em todas as minhas relações, prefiro ir aos poucos. É muito talento por metro quadrado naquele palco, eu estou curtindo muito. Fiquei muito animada quando soube com quem iria trabalhar ali dentro.
Teve que adaptar a rotina para estar no Rio nos dias de gravação? Tem planos de se mudar para o Rio?
As coisas mudaram um pouco, mas a caravana já está acostumada com esse trajeto. Foram muitos carnavais (risos). Não tenho planos de me mudar para o Rio, até porque não costumo dizer que moro só em São Paulo. Minha vida é cigana já faz algum tempo, só aumentou mais um lugar agora.
É verdade que você e o empresário Marcos Araújo estão plajenando casamento?
Não sei de onde tiraram essa ideia de casamento! Não faço planos para absolutamente nada nessa vida (risos).
Com a proximidade dos 40 anos, tem vontade de ter filhos?
Esse é um assunto extremanente pessoal.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!