Após o jornal "Fala Brasil" ter saído do ar antes do previsto, na manhã deste sábado (8), a Record mandou os funcionários para casa. A emissora passa por um problema técnico para a transmissão da programação ao vivo, com suspeita de ataque hacker.
Segundo apuração do iG Gente, funcionários estiveram na sede da empresa, em São Paulo, mas foram aconselhados a voltar para casa. Parte da equipe segue trabalhando em home office, enquanto outra parte não consegue desempenhar as funções.
O "Fala Brasil", telejornal da Record que deveria permanecer na programação até às 12h deste sábado (8), foi retirado às pressas do ar às 9h07. Os apresentadores não esconderam a surpresa e o caso não passou despercebido na web.
Sem conseguir transmitir programas ao vivo, a Record colocou episódios da série "Todo Mundo Odeia o Chris" no ar. No PlayPlus, plataforma digital da emissora, a transmissão de "A Fazenda 14" segue acontecendo normalmente.
Procurada pelo iG Gente, a assessoria da emissora não se manifestou sobre o possível ataque hacker. A programação ao vivo da Record voltou ao ar por volta das 12h. Os telejornais locais também foram exibidos no início da tarde.