Renato Goés e Thaila Ayala são casados desde 2009
Reprodução/Instagram
Renato Goés e Thaila Ayala são casados desde 2009


Renato Góes vive um ano intenso. O ator pernambucano emendou dois grandes papéis em novelas da Globo. Após viver José Leôncio na primeira fase de "Pantanal", ele agora encarna Tertulinho, um dos protagonistas de "Mar do sertão". Em entrevista ao site, ele conta como foi essa rápida transição de personagens.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

— Foi um processo bem delicado. Foi difícil me desvencilhar do José Leôncio porque estava no ar passando todos os dias. Por mais que eu estivesse mergulhado no Tertulinho, qualquer lugar aonde eu ia as pessoas me chamavam de José Leôncio, perguntavam sobre as cenas e pediam para eu falar os bordões da novela — diz ele, que começou a gravar a trama das 18h em meados de junho.


Ele, que é natural de Recife, resgatou diversas memórias de sua juventude enquanto se preparava para a novela, ambientada no Sertão nordestino. Ele afirma ainda que ficou animado com a oportunidade de finalmente viver um vilão:

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

— Eu vinha desde lá de "Velho Chico" (2016) fazendo os mocinhos, então já vim com muito gás e coisa nova para dar para esse personagem. Fiquei apaixonado por Tertulinho desde o início.

Renato celebra também a diversidade do elenco, que conta com mais de 20 atores locais no núcleo principal:

— É uma grande vitória para todos nós. Quem não tem histórico de ouvir que "tem que neutralizar seu sotaque" para estar no mercado? Mas o que tem que ser construído ou desconstruído é o personagem. Não é o ator que tem que ser moldado. Por muito tempo a gente foi moldado. Agora não. Celebramos este momento de tanta oportunidade para atores nordestinos interpretarem nordestinos, como no caso de "Mar do sertão", assim como vemos esses atores tento oportunidades de fazer outros tipos de trabalho.

Mesmo vivendo ótimo momento profissional, o ator vê como principal alegria de sua vida o nascimento do filho, Francisco, de 9 meses, fruto de relacionamento com Thaila Ayala:

— Essa história de auge da carreira acho meio frágil. Costumo não dar passos para trás nas minhas escolhas e nos meus caminhos. Acho que estou num lindo momento, mas, se eu pudesse falar um auge da minha vida, seria o nascimento do meu filho.

O ator diz que sempre sonhou em ter um filho e que se inspira em seus pais para criar Francisco:

— Sempre tive essa grande vontade de encontrar uma parceira como a Thaila, uma pessoa com quem eu pensasse antes de tudo que seria a mulher da minha vida e a mãe dos meus filhos. Isso era um sonho e foi 100% realizado.

Renato detalha as características da atriz que o conquistaram lá atrás. Os dois se casaram em 2019:

— Nossos interesses bateram muito. Quando vi a paixão que ela tinha pelo cinema, a mulher inteligente, talentosa e livre que ela é... Eu sei que ela sempre foi espelho de liberdade para muitas mulheres. Ao mesmo tempo, pensei que seria uma pessoa que me faria evoluir muito, como homem e como pessoa. Era uma paixão que não era irresponsável.

+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!