A atriz vive Anabela na série
Reprodução: Instagram
A atriz vive Anabela na série

Nesta segunda (19), o elenco da série “Rota 66 - A polícia que mata” se reuniu com a imprensa para falar sobre o lançamento da série, que acontecerá na próxima quinta-feira (22), na Globoplay. Baseada no livro do jornalista Caco Barcelos, a “Rota 66” relata os anos de investigação do profissional a cerca da violência polícial da Rota contra jovens negros periféricos em São Paulo.

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Para a atriz Naruna Costa, que interpreta Anabela na trama, a violência polícial de 30 anos atrás contada no livro não é algo tão distante do Brasil atual. “A série trata de um livro lançado há 30 anos, mas ela também percorre anos de um Brasil que está muito próximo ao que vivemos e que não é nem um pouco difícil fazer esse paralelo”, contou.


A série será lançada há pouco menos de 9 dias para o primeiro turno das eleições presidenciais no Brasil. Para a atriz, esse fato a amedrontava, entretanto, ela acredita que o conteúdo possa colaborar com eleitores indecisos.

“Eu acho que estamos em um Brasil muito polarizado e as discussões vão ficando cada vez mais sem escuta ao se aproximar das eleições. O meu medo era que a série não pudesse ser ouvida de forma mais porosa por todas as pessoas. Porque eu acho que o importante desse tema é poder atingir todos os tipos de informações, né? Todas as visões possíveis.

De acordo com Naruna, porém, embora o momento seja de polarização, a série pode dialogar com eleitores que ainda não decidiram o voto. “Acho que a série vai prestar serviço àqueles que estão dispostos a escutar. Aqueles que já decidiram [o voto], estão lá na defesa dos seus pontos de vista terríveis, esses não estão dispostos. Eles estão com os ouvidos fechados, mas ainda tem alguns com os ouvidos atentos e talvez não tenham entendido muito do que se trata essa polarização. Então, a esses talvez, [a série] sirva muito bem”, finalizou. 

Naruna Costa vive Anabela na trama. Ela é casada com “Divino”, que é assassinado brutalmente pelos policiais da Rota. Após o crime, Anabela tem a visão de mundo alterada radicalmente. Os dois primeiros episódios de “Rota 66 - A polícia que mata” serão disponibilizados para os assinantes da Globoplay no próximo dia 22. A cada semana, dois novos capítulos são disponibilizados. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!