Quanto vale ou custa estar perto do ídolo em uma rara passagem pelo Brasil? Neste domingo (4), milhares de fãs de Justin Bieber renovaram os votos de amor ao artista entre rumores de um possível cancelamento do show no Rock in Rio 2022.
Justin Bieber desembarcou no Brasil para se apresentar no "Palco Mundo" do festival, às 23h. Mas a preparação dos fãs para o show, com 1h35, de duração começou antes. Bem antes.
O iG Gente escutou dois fãs de Justin Bieber após a apresentação. Um saiu da Bahia para acompanhar pela primeira vez o ídolo e chegou na Cidade do Rock às 6h, depois de mais ou menos outros 300 fãs que já estavam no local. Já a outra "Belieber", como são chamados os fãs do astro, é carioca e se considera "menos doida" por ter chegado às 11h, horário da abertura dos portões.
O rapaz passou por perrengues logo na chegada ao Rock in Rio entre as filas para a revista das mochilas e apresentação de ingresso. "A galera estava muito insana. Tinha muita menina barraqueira e a fila estava desorganizada. Teve discussão, gente furando fila. Quando liberou para a revista das mochilas, a galera derrubou o portão da Jeunesse Arena. Vi gente apertada contra o portão e cabo de aço. Uma menina ficou presa no portão, além do povo que perdeu sapato e mochila. Uma correria louca e desnecessária", conta o baiano.
Briga por um lugar na grade
A correria tem um "motivo": a conquista por um lugar na grade, lugar mais próximo que o fã teria para curtir o Rock in Rio na área do gramado. Além da disputa entre os "Beliebers", houve a briga por espaço com os "Lovatics", fãs da cantora Demi Lovato, que também se apresentou no "Palco Mundo". "Não dava para se movimentar, fazer nada. Teve gente desmaiando porque estava muito apertado", relembra.
Os desafios para acompanhar Justin Bieber de perto seguiram ao longo da noite. "Na grade tinha muita gente passando mal e gritando por ajuda. O segurança ia e tirava a pessoa de lá. Estavam dando água, mas só até às 18h. Depois, pararam e muita gente reclamou. Tinha muita gente passando mal na grade e outras meninas não queriam sair da para ajudar por medo de perder o lugar", lamenta a disputa entre os próprios integrantes do fandom.
A fralda não foi 'fic'
Um tweet sobre o uso de fralda no Rock in Rio viralizou nas redes sociais. A web percebeu que alguns "Beliebers" adotaram a tática com um objetivo: não precisar ir ao banheiro. "Eu juro que achei que fosse falso. Falei da vontade de ir ao banheiro e as meninas me mostraram as fraldas. Era real. Uma garota estava usando duas fraldas e eu achei o auge. Detalhe: uma delas estava perto de mim na hora do show e a fralda estava fedendo muito, foi muito nojento", relembra o fã baiano.
A carioca também se divertiu com a tática das fraldas, mas garante que não adotou. "Eu só vou ao banheiro quando chegar em casa. Bebi uma água que comprei logo na chegada e só. Não saí da grade e nem usei fralda", explicou a carioca na fila para entrar em um ônibus por volta das 2h da madrugada.
Entre fraldas, brigas e desmaios, ainda deu tempo da treta por brindes. Um patrocinador estava distribuindo buckets para os fãs e a ação acabou gerando diversos conflitos perto da grade.
Após o show, o baiano analisa que se arrepende da aventura pela grade, mas não de ter curtido pela primeira vez os momentos perto de Justin Bieber. "Não gostei de ficar ali perto da grade porque a galera estava muito louca. A experiência não foi 100% maravilhosa por causa disso, mas foi uma realização de um sonho para mim", diz. A carioca, no entanto, é direta: "Viveria tudo outra vez", completa ao mesmo tempo em que se despede tentando convencer a reportagem de ter chegado muito perto da Hailey Bieber, esposa do artista.