Racionais se apresentaram no palco Sunset
Agência O Globo
Racionais se apresentaram no palco Sunset

Em um dia marcado por atrações mais leves, os Racionais emprestaram o peso de seu rap tradicional ao fim da noite no Palco Sunset. Raros nos palcos cariocas, Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e o DJ KL Jay reuniram uma multidão digna de Palco Mundo em sua apresentação

O show contou com atores — com destaque para um bobo da corte —, dançarinos, elementos cênicos e imagens no telão, que acompanharam músicas como “Marighella” e a nova “Todo Poderoso”. Em “Negro drama”, o telão mostrou fotos de pessoas negras mortas pela violência, como os meninos Miguel e Ágatha e a jovem Kathlen Romeu.

Embora pouco falassem, os Racionais mantiveram as atenções vidradas no palco ao longo dos 60 minutos de show. Punhos erguidos e tímidos coros na plateia foram as manifestações, além das letras das músicas, muitas acompanhadas com entusiasmo pelo público.

Em um dos momentos mais tocantes do segundo dia de Rock in Rio, os Racionais MC's, que fecharam o Palco Sunset, relembraram vítimas de violência recente no Brasil ao som de "Nego drama".

Durante a canção, imagens das vítimas foram mostradas no telão. O número começou com uma menção à jovem Ágatha Félix, assassinada com apenas 8 anos com um tiro de fuzil, durante operação no Complexo do Alemão, em 2019.

A vereadora Marielle Franco, assassinada a tiros junto de seu motorista, Anderson Pedro, em 2018, foi a última a aparecer no telão e emocionou a todos os presentes na Cidade do Rock. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!