Um grupo com mais de cem fãs de Justin Bieber se reúne, desde a noite de sábado (3), em frente ao hotel Fairmont, em Copacabana, à espera do astro pop. O canadense de 28 anos é a atração principal do Rock in Rio neste domingo (4). A equipe do artista já está hospedada no local.
A expectativa era que o cantor desembarcasse no Rio de Janeiro no sábado (3), apesar de a informação não ser confirmada oficialmente. A assessoria do Rock in Rio também não revela o lugar onde Justin Bieber ficará hospedado no período em que passará na cidade.
— Da última vez que ele veio, ele alugou uma casa. Como já foi expulso uma vez do Copacabana Palace, a gente teoriza de que ele possa acabar alugando uma casa para se hospedar — diz Karen Castelane, de 19 anos, estudante de Macaé, no Norte Fluminense.
Fã de Justin Bieber, ela correu para o Fairmont assim que viu circular no Twitter a informação de que o ídolo provavelmente se hospedará no hotel:
— É o primeiro show que vejo dele, e pretendo chegar na hora que o portão abrir ou estar lá já quando ele abrir, então queremos chegar cedo lá.
A estudante Ana Luísa, de Curitiba, conta que caiu no choro ao ler a notícia sobre o possível cancelamento.
— Vim de carro para cá, durou umas 15 horas. Sou fã desde o começo da carreira dele. É o meu primeiro show, acho que a maior parte das pessoas que estão aqui eram muito novas da última vez que ele veio e não puderam ir — conta a jovem de 19 anos. — Eu já chorei. Só eu estava acordada quando saiu a notícia de que ele poderia cancelar o show. Fiquei muito desesperada. Agora, estou na expectativa de que ele venha. Mas nós, que somos fãs, sabemos que pode ser que ele não venha. Acho que ele não gosta muito do Brasil, e se ele chegar aqui, talvez entre direto e nem fale com a gente.
O hotel precisou montar um esquema especial de segurança e cercar parte do local com grades devido ao movimento crescente de fãs.
Os admiradores do cantor comentam entre si sobre o desespero diante da possibilidade de cancelamento do show. De acordo com o jornalista Léo Dias, do portal "Metrópoles", Justin Bieber não faria mais as apresentações no Chile (marcada para o dia 7), Argentina (10 e 11) e São Paulo (14 e 16) por motivos de saúde mental. A informação ainda não foi confirmada oficialmente pela Tickets 4 Fun (produtora dos shows fora do Rock in Rio), nem pelo artista ou sua equipe. O show no Rock in Rio, neste domingo (4) no Palco Mundo, foi confirmado pela assessoria do festival.
— Eu vim de ônibus, mais de 8 horas de viagem. Pretendo chegar no evento às 5h30, e quero ficar na beira grade. Se ele cancela, é desespero total — diz Tainara Costa, gerente de farmácia, de 25 anos, de Belo Horizonte.
Sandra Vasconcellos, de 19 anos, estudante de jornalismo de São Paulo, veio ao Rio com o namorado, Daniel Bittencourt, estudante de ciência de dados. É o primeiro show dos dois.
— Eu era muito criança, então a minha mãe não deixava eu ir. Estou esperando há 13 anos por isso — afirma Sandra. — Acho que vou passar mal amanhã, sinceramente. Primeiro porque eu tenho pressão baixa. Segundo que, nesta semana, toda vez que eu escuto uma música eu começo a chorar.
A vinda de Justin Bieber para o Rio de Janeiro acontece dois meses após o cantor se manifestar sobre sua saúde, por meio de um vídeo no Instagram. Em julho, o cantor divulgou um vídeo na rede social em que mostrou o rosto parcialmente paralisado e falou sobre ter sido diagnosticado com a síndrome de Ramsay Hunt.
A doença, causada pela reativação do vírus varicela-zoster – responsável pela catapora na infância e pelo herpes-zoster – levou o artista a adiar shows da turnê para se recuperar. Especialistas explicam que a reversão do quadro leva de semanas a meses, e que a síndrome pode provocar perda auditiva, vertigem e outros sintomas.