O cão robô apareceu na área vip do Rock in Rio, na sexta-feira (2). É a primeira vez que o aparato dá as caras (ou as peças) na América. Antes, só foi visto em Madri e na versão portuguesa do festival.
O modelo consiste em uma caixa onde há uma câmera acoplada, que envia informações para o centro de controle operacional do evento. Foi desenvolvido pela Segurpro, responsável pela segurança do Rock in Rio desde 2011.
Como tem sensor de presença e consegue passar por espaços baixos e pequenos, o intuito é usá-lo em locais de difícil acesso para uma pessoa. No Rock in Rio, está sendo utilizado para uma varredura no entorno, pois há muitas tentativas de invasão pela Lagoa de Jacarepaguá, que circunda parte da Cidade do Rock.
Outro produto exposto no festival, este na Rota 85, é o tuc tuc elétrico da Americanas que depois passará a ser usado nas entregas da marca, segundo contou o CMO da loja, Washington Theotonio.
A Volkswagen trouxe a kombi elétrica, também pela primeira vez na América Latina. Vale lembrar que o veículo sempre foi bem recebido, sendo que o Brasil foi o último país a descontinuar sua produção em 2013.
Por ora, a kombi repaginada, que tem alguns toques do modelo antigo, é produzida apenas na Alemanha, onde também é vendida, além de Holanda. Não há previsão no Brasil. O vice-presidente de vendas e marketing da montadora no Brasil, Roger Corassa, diz que a ideia é testar o veículo por aqui e ver a aceitação do público.