Cláudia Abreu contou que espera que a trama de "Cheias de Charme" retorne como um filme. A atriz, que marcou época com a personagem Chayene na novela das 19h, celebrou a obra icônica que completa 10 anos em 2022.
Ao podcast "Papo de Novela", Cláudia entregou que o elenco gostaria de produzir um filme da trama. "É claro que a gente adoraria fazer um filme, quem sabe dá certo. O público sempre pediu, sempre ficaram especulando sobre essa possível volta das Empreguetes, Chayene", contou.
"Essa novela que foi tão marcante e querida. A gente também morre de saudades, tomara que dê certo!", afirmou.
E a possibilidade do filme ganhou força quando Taís Araújo, que interpretou Maria da Penha, publicou foto em reunião com as outras protagonistas, da diretora Denise Saraceni e da figurinista Gogoia Sampaio.
Mas Cláudia também apontou no podcast os motivos para que a novela tenha sido um sucesso de público. "O sucesso da novela se deve, sobretudo, ao roteiro. O Filipe Miguez e a Izabel Oliveira fizeram uma novela muito original, com essa mudança de perspectiva. Antigamente, as empregadas serviam na sala, entravam mudas e saíam caladas. E nessa novela o importante acontecia na cozinha", pontuou.
"Era uma história sobre elas, sobre a vida amorosa, a batalha diária delas, relação com a patroa... uma coisa tão nossa, brasileira. Então isso criou logo uma identificação, só que de uma maneira muito leve e pop, em uma novela musical", avaliou.
Ela também fez elogios à construção da personagem dela e avaliou como ela seria 10 anos depois. "Chayene, claro, foi uma oportunidade única de poder fazer uma personagem diferente - cantar, dançar, fazer um tipo cômico, ir por um caminho que eu nunca tinha ido em televisão e que me abriu muitas outras possibilidades. Foi muito divertido", relembrou.
"Hoje em dia, com a internet tendo modificado tanto e a sociedade também, acho que a Chayene seria rapidamente eliminada de um BBB da vida, seria a primeira a ser cortada, cancelada. Ela certamente estaria buscando a fama a qualquer preço, seja em reality shows ou mesmo sendo influencer, mas uma influencer politicamente incorreta, sem noção e sempre com aquele jeito muito divertido e original", completou.