Carlinhos Maia decidiu anunciar que não irá se posicionar nas eleições presidenciais de 2022. O influenciador foi criticado nas redes sociais nesta quinta-feira (1) pela posição de se anular por medo de perder seguidores no Instagram.
Ao ser perguntado por seguidores em quem iria votar, Carlinhos comentou nos stories que não fará isso para não perder fãs. "Eles 'tudo doido' para saber em quem eu voto, eu digo não, sabe por quê? É tão ruim perder seguidor, é uma peleja para conquistar vocês, não posso não", citou.
Ele até sugeriu de falar em quem votou, mas após as eleições. "Não tô podendo perder vocês agora não. Quando passar a campanha eu digo em quem votei, quem ganhar eu falo que votei, tá votado", afirmou e brincou com a situação:
"Vocês são difíceis, quando vocês voam, para voltar é um problema. Aí entra polêmica, aí vocês voam, não pode, é o trabalho da gente". Ao ser questionado por uma seguidora da razão por não se posicionar, ele se disse "frágil" para se envolver na questão política.
"Tô frágil, não quero ser atacado. Não vale a pena, aprendi que falar demais o que pensa, te consome mais do que calar. Não é covardia, é paz de espírito mesmo. Não dá para tentar ser o super-herói em tudo. Uma missão por vez", afirmou.
Nas redes sociais, internautas criticaram a posição de Carlinhos, que com mais de 26 milhões de seguidores, teve medo de perder fãs na rede social e foi na contramão de outros influenciadores, como Bianca Andrade e Anitta. Veja alguns comentários: