Nesta segunda-feira (29), Ludmilla usou as redes sociais para comentar obre as seis indicações que recebeu no Prêmio Multishow 2022. No ano passado, a cantora cancelou a apresentação dela no evento por não ter sido indicada a nenhuma categoria.
"Esse ano, recebi seis indicações no Prêmio Multishow. Uma delas com o show que idealizei e virou uma experiência que está rodando o Brasil, e por onde passa é sold out", inciou ela sobre o projeto Numanice.
"Outra, com a música que escrevi pra mulher da minha vida (Brunna Gonçalves) em uma das paisagens mais lindas que meus olhos já viram", comentou ela sobre a indicação da canção "Maldivas" como 'Música do Ano'.
Além desta categoria, a cantora foi indicada em: Melhor Álbum ("Numanice 2); Melhor Artista, Melhor Voz do Ano, Melhor Show e Hit do Ano ("Maldivas").
Em outro post, ela vibra pelso colegas de profissão pretos que também receberam indicações: "Muito grata e feliz de ter minha arte reconhecida, mas mais feliz ainda de saber que vários outros artistas pretos admiro tanto, estão nessa comigo. Tasha e Tracie, Iza, Djonga, Emicida, L7, Baco, Liniker, Xamã e vários os outros. Juntos somos mais fortes!".
A cantora, que também irá se apresentar no evento deste ano, não havia recebido nenhuma indicação no ano passado. Por isso, ela decidiu não se apresentar em 2021.
Ao anunciar o cancelamento do show, ela relembrou que havia conquistado 1 bilhão de streams em plataformas de áudio e clipes somando 2.5 bilhões de views em 2021.
"Uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria “Cantora do Ano”. Infelizmente essa é a forma que o sistema te boicota! Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação", pontuou na época.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Em 2021, Ludmilla afirmou que a ausência dela nas indicações se tratava de preconceito: "É nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil. Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou serem reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdos para seus públicos e estão na mesma situação".