O ator mirim Gustavo Corasini, de 12 anos, precisará passar por uma nova cirurgia no punho, conforme informado em seu perfil oficial nas redes sociais. Com o procedimento, a alta do menino, que interpretou Tadeu criança em "Pantanal", precisou ser adiada.
Gustavo está internado no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo, desde a última terça-feira (23), quando sofreu um atropelamento na capital paulista.
"Hoje estávamos confiantes que iríamos para a nossa casa. Mas infelizmente não será possível", afirmou Fernanda Corasini, mãe do garoto, por meio do Instagram.
"Gustavo irá passar por outra cirurgia reparadora no punho que teve a fratura exposta", explicou a mãe do menino. Os médicos ainda não informaram a família sobre uma nova previsão de alta. "Orem pelo nosso menino", pediu a mãe do menino, Fernanda.
Gustavo e o amigo Eduardo Souza, de 13 anos, foram atropelados enquanto enfeitavam a rua com bandeirinhas verdes e amarelas para a Copa do Mundo. O ator foi internado, mas o amigo não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os dois foram atingidos por uma vizinha que dava marcha à ré no carro, na rua em que moravam, quando a motorista foi abrir passagem para uma ambulância, chamada para socorrer um pedreiro que se feriu numa obra na vizinhança. A vizinha perdeu o controle do carro e prensou as crianças contra a parede.
O Fantástico deste domingo (28) apresentou uma entrevista exclusiva com Gustavo. Em vídeo gravado dentro do hospital onde está internado, ele lembrou do amigo: "Considerava ele como um irmão. Eu gostava muito dele, era um ótimo amigo, irmão, filho, ... Ele vai deixar saudade, mas sei que ele agora está num lugar melhor e que vai ficar tudo bem", afirmou.
Internado desde a semana passada após quebrar o braço, a perna e fraturar a bacia, Gustavo foi operado e está recebendo assistência psicológica.
O ator José Loreto enviou um vídeo para Gustavo, a quem chamou de "um menino doce" e "ator maravilhoso". "To aqui em nome de toda a família do 'Pantanal' para desejar melhoras, força e todo amor do mundo. Você é muito especial. Conte com a gente", disse o intérprete de Tadeu na fase adulta na novela.
Antes de "Pantanal", Gustavo já participou de produções na TV como a novela "Gênesis", da Record, e a série "O escolhido", da Netflix, além de peças publicitárias.