Carolina Dieckmann, intérprete de uma das cenas mais marcantes das novelas, contou que descobriu que rasparia a cabeça para "Laços de Família" de surpresa. A atriz afirmou que soube que teria de raspar os cabelos por meio de capas de revista da época.
Em entrevista ao "PocCast", a atriz disse que começou a questionar o destino da personagem dela ao ver as capas de revista. "Foi aparecendo umas capas de revista comigo careca, de montagem. Eu me perguntava: 'Gente, mas será que vou ficar tão doente assim? Vou morrer na novela e eles já sabem e eu não sei?'", contou.
Ela então foi questionar o que estava acontecendo com a personagem dela para o diretor de "Laços de Família". "Fui no Ricardo Waddington, diretor da novela e perguntei se ele reparou nas capas de revista fazendo a foto minha careca. Aí ele falou que eu teria que raspar a cabeça", contou.
Dieckmann disse que o diretor explicou que como a personagem faria quimioterapia, ela teria de raspar os cabelos. "Aí eu falei: 'Tá bom'. Ele falou: 'Se você não quiser, temos um cara nos Estados Unidos, de Hollywood, que faz a maquiagem, mas são duas horas para fazer e você teria que fazer todo dia'. Eu logo pedi para raspar a cabeça", contou.