O ator Gustavo Corasini, o Tadeu da primeira fase da novela "Pantanal", fez um post nesta quinta-feira (25) se despedindo do amigo Eduardo Souza, de 13 anos, que foi atropelado ao lado dele, mas não resistiu.
"Meu irmão, obrigado por ter sido meu amigo. Você vai fazer muita falta, mas vá em paz. Vamos cuidar de tudo. Te amo, Eduardo", diz a mensagem publicada no perfil do ator no Instagram, que é administrado pela mãe dele.
Eduardo foi enterrado no Cemitério Parque das Palmeiras, em Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo. Os dois foram atropelados, na última terça-feira (23), numa das ruas do condomínio onde moravam, na capital paulista. Gustavo segue internado, e já recobrou a consciência na última madrugada.
Amigos e familiares criaram uma vaquinha, por meio da divulgação de uma chave PIX, para custear o funeral do adolescente. A mãe de Eduardo trabalha como diarista, tem outros quatro filhos pequenos e não possui renda fixa.
— Ela agora é uma mãe que perdeu um filho. Não vai conseguir trabalhar por algum tempo. Mora em casa alugada e tem muita criança para cuidar — manifesta-se Fernanda.
Como foi o acidente
Gustavo e Eduardo foram atropelados enquanto enfeitavam a rua do condomínio onde moram com bandeirinhas para a Copa do Mundo. Os adolescentes foram atingidos por uma vizinha que dava marcha à ré no carro.
Segundo o relato da assessoria de imprensa do ator, a motorista foi abrir passagem para uma ambulância, chamada para socorrer um pedreiro que se feriu numa obra na vizinhança, mas perdeu o controle do veículo e prensou as crianças contra a parede.
— Foi uma fatalidade — reforça a madrinha de Eduardo. — Ela (a mulher que atropelou) era uma vizinha e agora está com a saúde mental muito prejudicada. Não tem como culpar ninguém. É isso que estamos falando. Não houve qualquer intenção para que isso acontecesse. Foi mesmo uma fatalidade.