Quem é MC Kauan, funkeiro preso por tráfico em São Vicente, SP

Também conhecido como MC Koringa, artista foi apreendido pela primeira vez em 2014.

Prisão

MC Kauan foi preso na terça-feira (23) por tráfico de drogas, em São Vicente, litoral de São Paulo. A Justiça determinou que ele cumpra a condenação de quatro anos e dois meses em regime fechado. O funkeiro foi condenado em 2019, mas respondia o processo em liberdade.

Reprodução/Instagram - 24.08.2022

Primeira prisão

Kauan foi preso pela primeira vez em 2014, com 19 pinos de cocaína e 22 frascos com cloreto de metileno, conhecido como lança-perfume, na praia do Gonzaguinha, em São Vicente (SP). Em outubro de 2019, saiu a condenação por tráfico, em 2022, o Ministério Público entrou com recurso, acolhido pela Justiça, ocasionando a prisão de MC Kauan na terça.

Reprodução/TV Tribuna 24.08.2022

Interesse pela música começou pelo rock

Antes de se envolver com o funk, Kauan era roqueiro e revelou em entrevistas antigas que vestia roupas do estilo e tinha cabelo comprido. Mas a mudança musical ocorreu justamente pela comunidade em que vivia na Baixada Santista. Na adolescência, o MC começou a frequentar bailes escondido da mãe, hoje empresária do artista. Foi em uma festa em Santos que resolveu ser MC.

Primeira vez no palco

Kauan começou a cantar funk logo na adolescência. A primeira vez foi em um baile na escola de samba santista Unidos dos Morros, com 13 anos de idade.

De Kauan para Koringa

Para se destacar no funk da Baixada Santista, MC Kauan criou o personagem Koringa, usando roupas e características do palhaço, arqui-inimigo do Batman. Kauan fez sucesso com músicas como "Casa do Coreano" e "Touca Ninja". Nas redes ele tem mais de 4 milhões de seguidores.

Reprodução/Instagram 24.08.2022

Alega inocência

MC Kauan alega que é inocente da acusação de tráfico de drogas. Além dele, a mãe, Nalva Mariz, diz que ele também é inocente. A esposa do MC, Sabrinna Rosa, usou as redes sociais para desabar sobre a prisão do cantor. "Ele está sendo acusado por algo que não fez. Ele é inocente, mas nosso Brasil, a justiça é muito falha. Estamos tomando todas as atitudes que podemos, mas infelizmente dependemos ainda da Justiça", disse nos stories.

Reprodução/Instagram - 24.08.2022

Inscreva-se no canal do iG Gente no Telegram

Receba mais conteúdos especiais do portal pelo celular. Confira no link:

Reprodução