O ator Gary Busey está enfrentando acusações de crimes sexuais por conta de supostos incidentes na Convenção Monster-Mania, que ocorreu em Nova Jersey no início deste mês, segundo informações que a polícia local divulgou neste sábado (20).
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
"O ator indicado ao Oscar foi um convidado de destaque na convenção de fãs de filmes de terror realizada no Doubletree Hotel em Cherry Hill de 12 a 14 de agosto", disse o departamento em um comunicado de imprensa.
"Como resultado de investigação em andamento, Busey, 78, agora enfrenta quatro acusações de crimes sexuais, incluindo contato sexual criminoso e uma acusação de conduta desordeira de assédio, em relação a incidentes ocorridos durante a convenção", disse a polícia. Não está claro se o ator, que mora em Malibu, na Califórnia, está sob custódia policial.
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
As autoridades disseram à Fox29Philly que pelo menos três mulheres relataram que Busey as tocou de forma inadequada enquanto dava autógrafos em um encontro. A polícia disse que espera que mais pessoas se apresentem agora que as acusações foram tornadas públicas e que recebeu "múltiplas queixas" sobre o ator durante o evento, informou o portal Philadelphia Inquirer.
Busey era um convidado de destaque nos três dias da Convenção Monster-Mania, mas foi removido do resto da programação depois que as alegações surgiram. “Os fãs de ficção científica certamente conhecerão Gary por seu papel como Peter Keyes na popular sequência de 1990, O Predador 2”, dizia o anúncio da convenção . “Não perca a chance de conhecer Gary Busey no show!”
Um funcionário do Doubletree Hotel, que não quis ser identificado, disse ao BuzzFeed News no sábado que uma vítima, que ele estimava ter vinte e poucos anos, o abordou na noite de 12 de agosto sobre ter sido tocada de forma inadequada pelo ator. O funcionário contou que a ajudou a entrar em contato com a polícia.
“Tudo estava bem até a noite de sexta-feira, quando o incidente aconteceu e ele foi removido do show”, disse ele. “A maior parte do que eles estão dizendo aconteceu com muitas mulheres e porque é o Gary Busey acho que algumas pessoas estavam apenas rindo, mas então ele escolheu a pessoa errada”, completou o funcionário.
Busey já foi acusado de agressão sexual. Em 2016, o portal Daily Beast informou que Busey supostamente assediou sexualmente uma mulher que trabalhava no reality show de Donald Trump, O Aprendiz.
“Estávamos fumando cigarros do lado de fora e Busey estava ao meu lado”, disse a vítima ao Daily Beast. “E então, a certa altura, ele me agarrou firmemente entre as pernas, passou a mão pelo meu estômago e agarrou meus seios”, disse ela, acrescentando que o ator então agarrou a mão dela e a colocou sobre seu pênis.
Trump supostamente sabia sobre o suposto abuso de Busey, mas riu e manteve Busey no programa. Busey mais tarde endossou Trump durante a eleição de 2016.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.