Cláudia Jimenez era bissexual; atriz nunca escondeu orientação sexual

Cláudia morreu neste sábado (20) e já afirmou que a sexualidade nunca foi um problema para a família

Atriz e humorista Cláudia Jimenez morre aos 63 anos
Foto: Reprodução/Globo - 20.08.2022
Atriz e humorista Cláudia Jimenez morre aos 63 anos

A atriz e humorista  Claudia Jimenez, de 63 anos, que morreu no início da manhã deste sábado (20) de insuficiência cardíaca, havia dito que nunca precisou esconder nada sobre sua sexualidade. Tendo namorado homens e mulheres, inclusive famosos, contou que isso, para sua família, nunca foi uma questão.

Famosa por seus papéis cômicos na TV, como Dona Cacilda da "Escolinha do Professor Raimundo" e Edileuza de "Sai de Baixo", ela estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo. A humorista já havia passado por três cirurgias no coração e por tratamento de radioterapia para combater um câncer no tórax.

A artista foi casada com a personal trainer Stella Torreão entre 1998 e 2008. As duas mantiveram a amizade e a sociedade na academia de ginástica Espaço Stella Torreão. Sem citar nomes, Jimenez também contou que engatou relacionamentos com outras famosas. “A Stella não foi a primeira. Eu já tinha namorado outras. É que são pessoas conhecidas, e não posso falar nomes para não expor [risos]. Mas essas eu só namorei.”

“Nunca escondi nada. Não se falava nesse assunto [homossexualidade], mas as minhas namoradas frequentavam a minha casa e a minha mãe as tratava super bem. Tudo normal. Nunca achei que isso fosse um problema, uma diferença. Isso fazia parte de mim. Aconteceu e eu fui viver. Te juro pelo meu marca-passo. E se eu jurar por ele, pode saber que é verdade!”, afirmou.

"Rodrigo Phavanello foi a maior paixão masculina da minha vida. O maior amor feminino foi a Stella. Ele me proporcionou mergulhar no universo masculino e me ensinou muitas coisas", disse ela em uma entrevista de 2010.

Em entrevista a Antônia Fontenelle em 2018, o ator disse que acreditava ter sido o primeiro homem com quem Claudia se relacionou. "Ela sempre se relacionou com mulher (...) Eu acho que fui o primeiro homem dela. Fui extremamente apaixonado por ela", contou Phavanello.

Em 2010, Jimenez e Torreão retomaram o relacionamento e voltaram a viver juntas. “Se você perguntar: ‘Você é casada?’. Digo: ‘Sou’. Costumo dizer que a nossa separação não deu certo. Ela é tão dentro da minha vida, e eu da dela, que a única parte que a gente não vive é a erótica”, revelou.