A cantora Alcione, de 74 anos, usou suas redes sociais nesta quinta-feira, dia 18, para informar que já está em casa e se recupera da cirurgia que realizou na coluna no último mês. A artista disse que o procedimento foi um sucesso e que passa bem.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram
e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
"Oi, minha gente! Tô passando aqui para dar notícias minhas e dizer para vocês que minha cirurgia foi um sucesso! Estou passando bem, estou em casa de repouso e agradecer à Deus por esse sucesso. Obrigada pelas preces e vou me reestabelecer o mais breve possível para a gente “chegar junto”! Um grande beijo! (Alcione)", diz o texto publicado no perfil oficial da cantora.
A cirurgia, realizada em 17 de julho, já estava marcada e foi realizada pelo médico Deusdeth Gomes, no Hospital Copa D’OR, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
"A cantora Alcione foi submetida à uma cirurgia na coluna vertebral para tratamento de espondilolistese de L5 - VT associada à discopatia degenerativa de L5, com sinais de radiculopatia à direita, no dia 17/07, no Hospital Copa D’Or, Rio de Janeiro/RJ", disse nota assinada pela assessoria de Alcione.
A espondiolistese é quando uma vértebra escorrega sobre outra, podendo causar dores e desvios de postura. A cantora vinha fazendo seus show sentada em uma cadeira e contava com a ajuda de alguém para se levantar e se deslocar para entrar e sair do palco.
O comunicado continua:
"Gostaríamos de enfatizar que a cirurgia realizada pelo Dr. Deusdeth Gomes do Nascimento e Equipe, foi muito bem-sucedida e que, a alta hospitalar, deverá ocorrer nos próximos dias".
No início deste mês, a equipe da artista informou que "os médicos solicitaram" o cancelamento dos compromissos dela em todo o mês de setembro por conta da recuperação pela cirurgia. Enquanto isso, ela segue firme e forte nos exercícios da fisioterapia.
A artista preparava uma turnê gratuita no Rio de Janeiro para celebrar os seus 50 anos de carreira. Os 13 shows foram adiados para datas entre outubro e janeiro, conforme a Secretaria Municipal de Cultura confirmou ao EXTRA.