Joelma e Ximbinha se separaram em 2015
Reprodução/Instagram
Joelma e Ximbinha se separaram em 2015

Joelma estava lutando na Justiça para usar a marca “Isso é Calypso”, como nome da turnê dela. Ximbinha, que também o dono dos direitos da banda Calypso, entrou com um processo para impêdi-la de usar o termo e conseguiu. As informações são do programa "A Tarde É Sua", da Rede TV. 

A atração afirma que o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) negou o pedido de processo da cantora, já que a marca Calypso é de propriedade da ex-Banda Calypso, comandada pelo ex-casal. 

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Joelma poderá recorre à decisão. Vale lembrar que mesmo com o processo, a cantora já fez diversos shows da turnê "Isso é Calypso". 

A equipe da cantora rebateu a informação noticiada no programa da Rede TV. "Não consiste em vitória de qualquer lado, já que não existe qualquer exclusividade para o uso da expressão Calypso", declarou a agência "AG Comunicação Integrada". 

Confira abaixo a nota da equipe na íntegra: 

Informamos que a decisão do INPI apenas analisou um dos diversos pedidos de registro propostos, indicando que a expressão “Isso é Calypso” não seria registrável como meio de propaganda exclusivo, pois se trata de um ritmo. Portanto não consiste em vitória de qualquer lado, já que não existe qualquer exclusividade para o uso da expressão Calypso.

Reiteramos que o que existe é a turnê e o lançamento do álbum chamado “Isso é Calypso”, mas o nome artístico e todos os registros são da cantora Joelma.

E reforçamos que não existe nenhuma decisão judicial sobre o assunto. Os registros são feitos no INPI, instituto que cuida de marcas e patentes.

+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!