Carol Nakamura fez obra em casa
Reprodução/Instagram 16.08.2022
Carol Nakamura fez obra em casa


Carol Nakamura compartilhou nas redes sociais nesta terça-feira (16) um vídeo ensinando aos fãs como fazer massa de cimento e colando pedras na parede externa da casa dela. Na legenda, ela explicou como foi o processo e disse que "quando você tem um sonho, tem que colocar a mão na massa". 


No processo, que teve oito etapas, Carol explica como ela preparou e colocou as pedras na parede. "Limpei bem a pedra, usei escova de aço e esponja com água; preparei a massa específica para colar pedras em áreas externas (misturando com água)", descreveu. 

"Coloquei a massa na pedra com ajuda de uma espátula (não gosto de deixar a massa muito mole porque demora mais para fixar, então deixo ela no ponto) vem as instruções com as medidas corretas", escreveu. 

"Vejo antes qual pedra se encaixa melhor, lembrando que é importante ela ter um suporte embaixo com outra pedra, deixando o mais junto possível para não ter tanto corte. Uma pedra sustenta a outra. Assim que coloco na parede dou leves batidinhas com o martelo de borracha, para ficar e espalhar a massa", pontuou. 

"Depois retiro o excesso de massa com a espátula; depois que a parede está toda pronta, vou fazendo o acabamento com os retalhos da pedra com o martelo pedreiro; depois pedi a mesma massa que colei e uso um pedaço de chinelo para fazer o rejunte e vou limpando com uma esponja com água", completou. 


No fim do texto, ela diz que não é profissional, mas gosta de aprender. "Lembrando que não sou nenhuma profissional, mas gosto de aprender e participar da construção do meu sonho", diz e faz uma observação final: "Usei a lata de tinta vazia para misturar a massa, porque não queria perder meu balde". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!