Nesta quinta-feira (11), uma cena de "Além da Ilusão" gerou revolta em alguns telespectadores. Eles criticaram o fato de Violeta (Malu Galli) ter sido colocada para assistir a "transformação" de Isadora (Larissa Manoela) em Elisa para fazer com Matias (Antonio Calloni) confesse que matou a filha. Alguns fãs da novela disseram que a trama foi insensível com a mãe, por ela ter que ver a filha morta "ressucitando". E a autora Alessandra Poggi rebateu os comentários.
"É o cúmulo a gente ter que assistir um show de absurdos como esse. Cadê a empatia pela Violeta?", afirmou uma internauta. Outra ainda disse: "Poggi você não pensou na dor da Violeta assistindo isso?".
"É uma novela. Gostaria de lembrar que a Violeta não existe de verdade", rebateu a autora. Em seguida, Poggi explicou porque colocou Violeta na cena: "Acho bonito e comovente a preocupação com a Violeta, não estou desmerecendo isso. Mas achei importante ela estar presente nessa encenação para entender com clareza tudo o que aconteceu com a filha dela. Era importante ela não ser excluída dessa confissão. Não foi com intenção de desrespeitar seu luto", explicou.
Os comentários foram feitos em uma publicação da autora sobre a cena. Vale lembrar que o início da cena foi exibido hoje e o restante será mostrada na sexta-feira (12).
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!