Aline Gotschalg
Ana Luiza Assumpção
Aline Gotschalg

A ex-BBB15 Aline Gotschalg, usou as redes sociais, nesta quarta-feira (10), para falar do tratamento para o câncer na tireoide. Ela agradeceu o carinho dos fãs, contou sobre a recuperação e ainda detalhou como descobriu a doença.

"Oi, maravilhosos! Não estou sabendo nem por onde começar (risos). Acho que não tem outra forma, se não for agradecendo as mensagens carinhosas e acolhedoras. Eu estou ótima. Me recuperando superbem. Logo, logo, estarei 100%", disse ela.

A esposa do comentarista esportivo e ex-BBB Fernando Medeiros, então, contou como foi o diagnóstico. "Descobri, porque Deus é maravilhoso e escutei meu anjo da guarda. Não tive nenhum sintoma e também nunca havia feito ultrassonografia de tireoide, pois em todos os meus exames de sangue, ela estava funcionando normalmente".

Ela, então, disse que seguiu o instinto dela: "Alguma coisa (Deus) dizia para eu fazer esse ultrassom e, dessa última vez que realizei todos os meus exames, incluí essa ultrassonografia. No ultrassom, foi possível ver dois nódulos e, pela características deles, precisei fazer biópsia. Foi quando tive o diagnóstico de tumor maligno".

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

A ex-sister mostrou a cicatriz da cirurgia da retirada da tireóide: "Já vi até a cicatriz no retorno com meu médico".

Em seguida, ela dá mais detalhes do diagnóstico. Aline diz que foi o momento mais difícil da vida dela e faz um desabafo:

"Só de lembrar, me dá vontade de chorar. Porque, de verdade, ninguém está preparado emocionalmente para receber esse tipo de diagnóstico. Eu tive muito medo. Muito. Entrei em pânico, chorava de soluçar. Pensava no Lucca, no Fernando, na minha família. Estava com uma viagem a trabalho quando abri o diagnóstico -- sem querer, abri o e-mail -- e no sofrimento que poderáimos viver. Queria voltar o quanto antes ao Brasil e abaçar minha família."


+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente


Por fim, ela contou que fez iodoterapia e também disse como descobriu que estava com mestástase. "Quando o médico foi retirar minha tireoide, viu que tinha metástase nos linfonodos. Ficou, então, confirmada a necessidade desse tratamento e remover resíduos de células cancerígenas depois da retirada da tireoide, com o objetivo de eliminar as metástases do câncer de tireoide e evitar que haja recidiva [reaparecimento] do câncer."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!