Olivia Newton-John pode ter funeral de estado por serviços à sociedade

Premier de Victoria, na Austrália, Daniel Andrews fez oferta de homenagem à família da atriz por reconhecimento à importância dela na pesquisa sobre o câncer

Foto: Marcelo de Assis
Olivia Newton-John morreu aos 73 anos

Olivia Newton-John , morta aos 73 anos após uma longa batalha contra o câncer de mama, poderá ter um funeral de estado em reconhecimento às suas conquistas e às pesquisas sobre a doença. O premier de Victoria, Daniel Andrews, disse, nesta terça-feira, que vai procurar a família da atriz esta semana para propor a homenagem, que é realizada para honrar pessoas proeminentes que prestaram serviços à sociedade.


— Quanto a celebrar sua vida, sua música e seus filmes e todas as outras contribuições incríveis que ela fez, é claro que gostaríamos de falar com a família e ser o mais respeitosos possível — disse Andrews, de acordo com o Daily Mail.

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Olivia empresta seu nome a um centro de pesquisa e bem-estar dedicado ao câncer, localizado em Heidelberg, Melbourne.

— Ela viveu uma jornada no combate ao câncer e usou isso para salvar vidas e mudar vidas. Isso é algo profundamente impressionante. A pesquisa que é feita lá (no centro de câncer e bem-estar), o tratamento, o cuidado, o amor e o apoio que são centrais naquele lugar são um legado duradouro para a pessoa que ela era — acrescentou o premier.

+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente